VAMPIRE ACADEMY: O FILME vs. O LIVRO.

O FILME:

VA- poster

SINOPSE:

A série adolescente de fantasia e romance paranormal, publicada no Brasil como Academia de Vampiros, se passa no presente e mostra um mundo oculto de vampiros, alquimia e magia. Rose Hathaway (Zoey Deutch) é uma dampira – cruzamento de vampiro e humano – que está sendo treinada para se tornar guardiã de sua melhor amiga Lissa Dragomir (Lucy Fry), princesa e única herdeira de uma das 12 famílias da realeza Moroi. Os Moroi são uma raça pacífica e mágica de vampiros mortais, que sobrevivem à luz do dia, se alimentam de doadores de sangue consensuais, envelhecem e morrem.

Para se tornar uma guardiã, Rose frequenta a academia St. Vladimir, onde aprende a lidar com as habilidades que herdou como dampira e a combater os Strigoi, vampiros imortais e maléficos, predadores dos Moroi. Nesse processo de aprendizagem, ela descobre que compartilha um laço psíquico com Lissa e se apaixona pelo seu mentor Dimitri (Danila Kozlovsky). Olga Kurylenko de (Oblivion) viverá Kirova, a diretora da academia. Sami Gayle de (Blue Bloods) será Mia, inimiga das mocinhas da história.

O LIVRO:

VA

SINOPSE:

Lissa Dragomir é uma princesa Moroi: uma vampira mortal com uma ligação  inquebrável com a magia da terra. Ela precisa ser protegida a todo tempo dos Strigoi,  os mais fortes e perigosos vampiros – aqueles que nunca morrem. A poderosa combinação de sangue humano e vampiro que flui através de Rose Hathaway, melhor amiga de Lissa, a torna uma Dampira; ela se dedica a uma vida de  perigos protegendo Lissa dos Strigoi, que podem transformá-la em um deles.

Depois de dois anos de liberdade ilícita, Rose e Lissa são pegas e arrastadas de volta  para a Academia São Vladimir, que está escondida em meio às vastas florestas de  Montana. Rose irá continuar sua educação Dampir. Lissa voltará a ser a rainha da cena  social da elite Moroi. E as duas garotas irão acabar tendo seus corações partidos.  Medo fez Lissa e Rose fugirem de São Vladimir, mas sua vida dentro da Academia é tão perigosa quanto do lado de fora. Nela, ocorrem estranhos rituais Moroi, e sua  misteriosa natureza e amor pela noite cria um mundo enigmático cheio de  complexidades sociais. Rose e Lissa têm que navegar nesse mundo perigoso, confrontar  a tentação do amor proibido, e nunca deixar suas guardas caírem, já que os Strigoi podem tornar Lissa um deles para sempre…

MINHAS CONSIDERAÇÕES:

 VA-logo

O que dizer sobre esse filme, que eu fechei os olhos e já acabou?

Pois é, eu só assisti agora e achei tudo muito corrido.

Na verdade, eu arrisco minha integridade física dizendo que esse filme foi horrível.

Eu detestei o elenco, a Rose e o Ozera nem tanto, mas ainda sim, dava para fazer melhor, migos.

Eu amo a série “Vampire Academy”, amo mesmo. Li a série toda em uma semana.

E fui lá super mente aberta para assistir o filme, toda aquela preparação emocional para não me decepcionar comparando os dois, mas não foi o suficiente. A cada cena eu tinha mais certeza que eles fizeram aquele filme para dar uma zoada nos fãs.

Eu nem sei bem o que dizer.

Eu disse no meu post sobre The Duff, que nem sempre nas adaptações dá pra colocar tudo na tela e tal, mas só comentando meio por cima, as cenas de luta, treinamento e afins, não eram uma coisa tão de outro mundo e ficou tudo tão fake, que por favor, eu me senti um pouco ofendida. Na verdade nada no livro é muito complicado e eles provavelmente devem ter achado a mesma coisa, porque relaxaram demais e saiu aquilo lá.

Eles não fugiram muito da história e isso é o que me deixou mais decepcionada, porque eles tinham tudo para o filme ser bom, e não sei bem dizer o que saiu errado, talvez a maneira de executar as cenas, a direção, ou talvez o elenco, a forma como editaram, eu não sei. Me lembrou muito do filme sobre ‘Os Instrumentos Mortais”, que na minha opinião, não deu muito certo como filme (mas todas minhas apostas estão na série). E na verdade acho que se tivessem feito a mesma aposta com Academia de Vampiros teria dado mais certo. Daria para trabalhar mais os acontecimentos, os detalhes, os personagens, sem misturar muito as coisas ou querer colocar tudo de uma vez dentro do limite de tempo que eles tinham.

Sem contar no que eles fizeram com a Rose, acho que eles acabaram com a Rose, e a atração entre ela e o Dimitri que apenas surgiu do nada, eu pisquei e de repente tava lá e eu fiquei tipo: cadê aqueles sentimentos que deviam tá ali? Isso mesmo eles só deram uns pegas na cena do colar enfeitiçado e no final eles supostamente estavam atraídos desde os primórdios da humanidade.

Não façam nenhum outro filme da série, por favor, nunca pedi nada pra vocês.

Mas eu posso estar completamente errada e não saber nada sobre cinema. Vai ver o filme até é bom e eu é que fui crítica demais sobre ele, mas eu não recomendaria para alguém que leu o livro, ou vai ler, mas se você tá com tempo livre e não sabe o que fazer, vai lá e assiste.

Porém, o filme não mudou em nada minha opinião sobre os livros que eu continuo em uma relação de amor infinito e recomendo profundamente ❤

Leiam os livros, mas não assistam o filme, ou assistam o filme e tirem suas próprias conclusões, mas leiam os livros 😉

5 comentários sobre “VAMPIRE ACADEMY: O FILME vs. O LIVRO.

  1. Jamile disse:

    Posso confessar, Carol? Eu adorei o filme heueheueh Não li o livro, e eu gosto de todo tipo de filme, inclusive os mais menininha, então talvez seja por isso. Quando acabou eu fiquei “cade o resto?”, porque eu imaginei que fosse uma série, e do nada, acabou. Adorei saber que tem livros, pois estou tentando ler mais, vou procurar por esses. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Carolina disse:

      eu também gosto de todo tipo de filme, inclusive uns que passam 50 vezes por ano na sessão da tarde (plin plin kk), mas esse filme me decepcionou, acho que por ter gostado tanto dos livros e tal, porém lá no fundo eu sei que ele não é tão ruim assim, bem lá no fundo kkkk

      Curtido por 1 pessoa

  2. Jullie Bezz disse:

    Eu li todos os livros antes de ver o filme e bem, eu gostei do filme, mas vendo com aquele total desapego digno de OLX kkk Eu sabia que não seria algo muito top quando vi ” dos mesmos produtores de garotas malvadas” não sei mas me deu uma premonição de filme de menininha que eu gosto mas não pro VA! Tbm achei a relação da Rose e do Dimitri muito fraca, entre outras coisas. se for pra comparar mesmo dá pra listar os erros, mas só pra ver por ver, até que dá pra passar o tempo. Bem que poderia vir série! *implorando*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

