RESENHA: THE AIR HE BREATHES – BRITTAINY C. CHERRY.

capa the air he breathes

  • Páginas: 354;
  • ISBN:  9781517387990;
  • Autor: Brittainy C. Cherry;
  • Data de Publicação: 25 de Setembro de 2015;
  • Gênero: New Adult;
  • Idioma Original: Língua Inglesa.
  • Formato: E-book;
  • Classificação: 5/5 estrelas
  • Você encontra na Amazon;

 

SINOPSE:

Eu fui advertida sobre Tristan Cole.
Fique longe dele”, disseram as pessoas.
Ele é cruel.
Ele é frio.
Ele está desacreditado.
É fácil julgar um homem por causa de seu passado. Olhar para Tristan e enxergar um monstro.
Mas eu não podia fazer isso. Eu tive que aceitar os destroços que viviam dentro dele, porque eles também viviam dentro de mim.
Nós dois éramos vazios.
Nós dois estávamos procurando algo mais. Algo melhor.
Nós dois queríamos juntar os pedaços destruídos de nossos passados.
Então talvez pudéssemos, finalmente, lembrar de como respirar.

MINHAS CONSIDERAÇÕES:

“Mesmo quando o coração estava doendo, havia algo esperançoso sobre a leitura de um livro cheio de amor. As páginas foram um lembrete de que, talvez um dia, eu fosse ficar bem novamente. Talvez um dia eu ficasse bem. “

the air he breathes

Eu só queria saber uma única coisa: como é que a gente escolhe o melhor livro que leu durante o ano desse jeito?

Assim não dá!

Esse livro foi nada do que eu esperava.

Desnecessário dizer que eu me apaixonei pela capa, e que se ele não tiver essa capa quando for publicado no Brasil (segundo eu soube), eu não vou comprar. Ok. Então, talvez eu vá comprar assim mesmo.

The Air He Breathes, me fez chorar nas primeiras páginas. Mas eu não podia esperar menos da senhora Cherry. Tudo o que ela escreve é tão maravilhosamente bem construído que é difícil não se apaixonar pela história e pelos personagens.

Eu comecei a ler esse livro depois de ter empacado no meio de Vida e Morte, e não consegui largar o livro enquanto não terminei. Foi aquela velha história de “só mais um capítulo” , e quando fui ver o livro tinha acabado.

Tristan e Elizabeth sofreram grandes perdas.

A perda fez com que Tristan fugisse e se isolasse em si mesmo. Fez com que uma parte dele se perdesse para sempre. Então, ele se mudou para a pequena cidade de Meadows Creek, e as pessoas começaram a lançar todo tipo de rumores sobre ele.

Ele? Não poderia se importar menos.

the air he breathes - 5

A perda fez com que Elizabeth fugisse de suas lembranças e se isolasse em uma parte de seu passado. Mas depois de um longo tempo na casa de sua mãe, que depois do falecimento de seu pai, anos atrás, tinha uma lista bastante impressionante de namorados, Liz resolve voltar com sua filha de cinco anos, Emma, para casa.

the air he breathes - 4

Chegando em Meadows Creek ela não consegue parar o carro a tempo e acaba atropelando um cachorro, o dono do cachorro, um homem desconhecido, com cabelos e barba precisando loucamente de um corte e pés descalços, fica louco com ela, mesmo depois dela se oferecer para levar seu cão ao hospital de animais e pagar a conta. Quando  a notícia de que ficará tudo bem com Zeus vem, ela vê Tristan quebrar em sua frente, mas há mais, ela reconhece o olhar em seus olhos, porque ele, reflete sua própria dor.

the air he breathes - 2

Tristan acaba por ser vizinho de Liz, e logo os rumores sobre ele ser um psicopata chegam até ela, mas ela ignora e se sente cada vez mais atraída por ele. Até que um dia ele beija ela e apenas por um instante ela não se sente tão quebrada, o vazio não parece tão grande. Parece mais fácil respirar.

Então o beijo acaba, ele continua sendo rude com ela e tentando afastá-la cada vez mais, mas ao mesmo tempo ele continua cortando sua grama e gasta uma boa quantia de dinheiro com penas brancas. Tudo por causa de Emma, que acha que o pai deixa penas para elas para que elas saibam que ele está olhando por elas, que sabe onde elas estão.

the air he breathes - 3

Tristan acaba contando para Liz o que ele perdeu, o que o feriu tanto a ponto de fazer com que ele se fechasse em si mesmo e conhece o verdadeiro homem por trás daquela fachada dura, o homem por trás das tatuagens de histórias infantis e o significado por trás delas. Aos poucos, um vai trazendo o outro para a luz.

“— Você acredita em coisas boas, mesmo quando seu coração está quebrado. E eu não posso me lembrar como as coisas boas são.”

Os dois acabam se envolvendo, mas inicialmente, por todos os motivos errados. Eles acham que estão tentando lidar com suas perdas, mas só acabam conseguindo complicar tudo, ainda mais. Em alguns momentos eu queria entrar no livro e dar uns bons gritos com Liz e Tristan e bater pra caramba neles, o que por motivos óbvios eu não fiz. E depois quando os dois estavam caminhando para dar tudo certo, aparece aquele Tanner com aquela bomba (figurativamente falando), e eu só queria que um raio partisse ele em dois, ou que ele engolisse aquela moeda dele e morresse asfixiado, mas tudo bem, Deus no comando.

Eu amei o livro gente, demais. A melhor amiga de Liz, Faye, é a melhor pessoa e a mais louca. Também odiei e desconfiei de Tanner desde o princípio, mas a autora ainda foi além das minha expectativas e me surpreendeu pra caramba. E a Emma gente, com a paixão dela por zumbis! Que menina mais fofa! E Tristan é tão bom com ela.

Esse livro fala sobre seguir em frente, lidar com a perda, sobre perdão, sobre recomeços, sobre como as pequenas coisas são as que acabam por doer mais, que você não precisa estar bem sempre e que apesar de tudo, depois de um tempo, fica mais fácil respirar.

Sem contar, é claro, que a dona Brittainy se indica sozinha né? Art&Soul e Loving Mr. Daniels já tinham ganho meu coração há muito tempo, eu não tinha dúvidas sobre amar esse livro também ❤

the air he breathes - 1

“Você sabe o lugar entre pesadelos e sonhos? O lugar onde o amanhã nunca vem e ontem não machuca mais? O lugar onde o seu coração bate em sincronia com o meu? O lugar onde o tempo não existe, e é fácil para respirar eu quero viver lá com você. – TC”

Se eu tivesse que recomendar para vocês qualquer livro que li do ano de 2015, esse provavelmente estaria entre as minhas três primeiras opções, mesmo que ele tenha quebrado meu coração um pouco.

Mesmo assim, leiam 😉

Deixe um comentário

