TAG: SE EU FOSSE, E PORQUÊ.

tag - se eu fosse e porque

Olá personas, tudo bem com vocês?

Estava eu procurando uma tag, que nada tinha a ver com essa (no caso, uma que eu suspeito que nem exista), quando me deparei com essa e gostei das perguntas e resolvi responder. Pra variar, não salvei o blog, só as perguntas, então se você pessoa que idealizou essa tag ver esse post me avise 😉

Essa TAG é bem simples:

Você responde as perguntas e o porquê de cada uma delas.

Vamos lá:

1 – Se eu fosse um mês: eu seria setembro, porque é meu aniversário kk, não, realmente, eu gosto do nome SETEMBRO, e ele é o mês da primavera. Não sei porque, mas tem algo mágico em relação a ela, ou a ideia dela.

2 – Se eu fosse um dia da semana: eu seria quinta-feira. Porque, não é tão popular como a sexta, mas é tão boa quanto. Chega a quinta e já vem aquela sensação de alívio, ansiedade.

3 – Se eu fosse uma estação do ano: seria a primavera. Vide a primeira pergunta.

4 – Se eu fosse um planeta: eu seria aquele lá com anéis. Saturno né? kk

5 – Se eu fosse uma direção: eu seria a esquerda, ou o sul? Porque, eu não entendi bem o que tipo de direção seria essa, mas se for sobre carros, eu seria tudo sobre direção perigosa kk.

6 – Se eu fosse um móvel: eu seria uma cristaleira. Porque é antigo, tem charme, classe, requinte. Compre você também uma cristaleira com a gente. Não, pera… Mas, se eu não fosse uma cristaleira, poderia ser uma cama, que é onde as pessoas passam boa parte de suas vidas e pelos mais diversos tipos de emoção.

7 – Se eu fosse um pecado: eu seria a gula. Porque não tem dieta no mundo que resista a uma lasanha ou brigadeiro, migos.

8 – Se eu fosse um sentido: eu seria a visão. Porque observando a gente aprende muito sobre tudo, principalmente, as pessoas.

9 – Se eu fosse uma pedra: eu seria uma safira. Porque safiras são azuis, e azul é vida ❤

10 – Se eu fosse uma planta: eu seria um cacto. Porque apesar dos espinhos, é lindo quando floresce.

11 – Se eu fosse uma flor: cacto é flor né?

12 – Se eu fosse um clima: “se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão” (leia).

13 –  Se eu fosse um prato: eu seria profiteroles. Porque (dãar), carolinas.

14 – Se eu fosse um instrumento musical: eu seria uma harpa. Por nenhum motivo especifico, além de me remeter (sabe Deus porque), ao Olimpo e aos deuses. Ou porque eu sou estranha.

15 –  Se eu fosse um elemento: seria o ar. Porque, caramba ar é invisível kk, mas falando sério, é invisível e carrega vida, tipo, como é que se explica isso?

16 – Se eu fosse uma cor: seria azul. Por nenhum outro motivo, além de ser minha cor favorita, mas teria que ser azul royal.

17 – Se eu fosse um animal: seria um pássaro. Porque pássaros parecem tão serenos, livres, além de estarem sempre tão perto do céu. Menos as pombas, elas não. Elas estão sempre naquela árvore, acima do banco onde eu vou sentar para elas conseguirem fazer a sujeirinha delas bem ali, em cima de mim.

18 – Se eu fosse um som: eu seria um suspiro. Suspiro é som né? Porque ele pode expressar qualquer tipo de reação e emoção de alegria extrema a surpresa extrema.

19 – Se eu fosse um sentimento: eu seria a saudade. Talvez, eu até seja.

20 – Se eu fosse um lugar: eu seria uma praia paradisíaca. A resposta deveria ser autoexplicativa.

21 – Se eu fosse um sabor: eu seria aqueles ácidos de chiclete. Porque aqueles chicletes são os meus favoritos e porque algo sobre passar pelo sabor ácido, para depois saborear o doce daria uma boa metáfora.

22 – Se eu fosse uma palavra: eu seria Clichê. Tudo o que é clichê me encanta. A palavra já é bonita, simples, estranha, meio enjoada, mas mesmo assim, bonita.

23 – Se eu fosse um objeto: seria um livro. Porque ler é a melhor coisa, e aquele clichê todo, onde lendo a gente viaja sem sair de casa, aprende, sofre, sente e se apaixona.

24 –  Se eu fosse uma parte do corpo: seria o cérebro. Porque eu sou muito racional.

25 –  Se eu fosse um número: seria o 30. Porque, é o único que eu consegui pensar e porque é o dia do meu aniversário. Deve ter alguma relação kk

26 – Se eu fosse um símbolo: eu seria parênteses. Não sei se é o tipo de resposta certa, mas acho que alguns parênteses guardam muito mais significados do que alguns parágrafos inteiros.

27 – Se eu fosse uma música: eu seria Open Your Eyes do Snow Patrol. Já vou adiantar, que não é minha música favorita, e também não pela letra, até porque pras músicas gringas eu sempre fui muito ‘dane-se’, mas é o sentimento que ela traz, um sentimento de saudade, e aquele frio na barriga, aquela pequena ansiedade quando tá chegando no final de que algo grande vai acontecer, ou simplesmente porque está chegando ao fim.

Enfim, é isso gente.

(Aviso: devido a minha recente adesão ao estilo de vida eremita, esse post pode ter sido programado.)

Cuidem-se amores ❤

3 comentários sobre “TAG: SE EU FOSSE, E PORQUÊ.

Deixe um comentário

