RESENHA: FROZEN – L.A. CASEY.

frozen-capa

  • Páginas: 246;
  • ISBN:  9781503198838;
  • Autor: L.A. Casey.
  • Data de Publicação: 14 de Dezembro de 2014;
  • Gênero: New Adult; Humor;
  • Idioma Original: Língua Inglesa.
  • Formato: E-book;
  • Classificação: 4/5 estrelas
  • Você encontra na Amazon;

 

SINOPSE:

 

Neala Clarke é uma mulher de palavra, quando ela diz, espere que ela fará. Neala deu à sua sobrinha Charli sua palavra que lhe daria uma boneca no Natal. Não importa que haja apenas uma semana até o Natal e todos os lugares abastecidos de brinquedos estejam praticamente esgotados. Neala deu sua palavra que ela conseguiria essa boneca para Charli, então ela irá mover montanhas para que isso aconteça.
Darcy Hart gosta de agradar às pessoas, quando lhe é pedido no último minuto que compre uma boneca para o seu adorável sobrinho de seis anos de idade, Dustin, é claro, ele disse sim. No entanto, Darcy enfrenta um dilema, a boneca especial que ele precisa está esgotada em todos os lugares. Darcy faz uma última tentativa para conseguir a boneca em uma loja local de brinquedos e descobre que eles têm apenas uma sobrando no estoque, mas ele também descobre que ele não é o único interessado em reivindicar a boneca.
Neala e Darcy disputam, encurralando e sabotando um ao outro. Eles não são amigos, mais como inimigos mortais, e os dois querendo uma única boneca foi o início de uma série de eventos que ninguém poderia ter previsto, nem mesmo o próprio Papai Noel.

MINHAS CONSIDERAÇÕES:

frozen

LE IT GO, LE IT GO!

Olha só eu estragando um bom livro.

Mas foi tudo que eu consegui pensar quando fui ler o livro. O que é ridículo, se a gente levar em consideração que eu nunca nem vi aquele filme e que apenas acho aquele boneco de neve, um ursinho que eu deveria ter na minha cama.

Acho que eu não tenho muito pra dizer sobre esse livro, e nem acho que tirei uma grande lição, exceto pra ter cuidado com os parentes.

Gosto da senhora Casey, não num nível alucinado a ponto de jogar grandes expectativas sobre qualquer livro dela. Isso, é claro, não quer dizer que os livros ou a escrita dela sejam ruins. Li Dominic e amei, bem como, Bronagh e Alec. Os irmãos Slaters são ótimos, nada de errado com eles, mas ainda sim, não teve nada na história que me fez prender a respiração ou querer gritar com os personagens e colocar juízo na cabeça deles, ou talvez até tenha tido, principalmente com Dominic dizendo que Bronagh tinha uma bunda gorda, ou algo assim. Mas as tramas dela, tem principalmente uma veia cômica, além de  irlandeses.

Dito isso, Frozen, é tudo o que eu poderia esperar de um livro escrito por ela: leve, inteligente, divertido, com as melhores observações espertinhas, com as artimanhas mais estranhas usadas em uma briga e apaixonante.

Neala e Darcy eram melhores amigos quando crianças, mas um desentendimento entre os dois acabou em vinte anos de um ódio e rivalidade intensos. Então, os sobrinhos de ambos, que também são melhores amigos, pedem o mesmo presente no natal. O que acaba levando os dois em uma guerra para definir quem vai ficar com a bendita boneca. E eles tem a briga mais louca que eu já vi em um livro, dentro da loja de brinquedos, sério, tipo, duas da manhã e eu fazendo um esforço enorme pra não rir alto e acordar ninguém.

“Neala era adrenalina correndo em mim, era algo que eu desejava e temia ao mesmo tempo.  Eu nunca admitiria isso em voz alta, porém, me matava apenas admitir para mim mesmo. “

No meio de um plano de vingança e resgate a boneca, os dois acabam ficando presos na casa de Darcy, na pior nevasca que viram em um longo tempo, e nesse espaço de tempo, segredos e sentimentos guardados há muito tempo serão finalmente revelados.

Mas nada é muito simples nas histórias de nossa querida senhora Casey.

A família de ambos está cansada das brigas que eles começam todas as vezes em que se encontram e fazem de sua missão juntar os dois secretamente nesse natal, não vou nem entrar em detalhes em sobre como eles mais atrapalham do que ajudam a situação dos dois. O livro é hilário, um pouco previsível, mas com direito a uma ave que manda Neala se ferrar e tudo o mais.

frozen-teaser-2

Então, vocês pessoas lindas que estão no meio de uma ressaca literária, desanimados, ou apenas procurando um livro pra ler durante uma viagem nessas férias, esse é o livro ideal pra vocês. É uma leitura leve, rápida e divertida. Sem grandes dramas emocionais e com a pitada certa de romance.

É isso, pessoas.

Beijo pra vocês.

3 comentários sobre “RESENHA: FROZEN – L.A. CASEY.

Deixe um comentário

