TOP 5: SÉRIES DE LIVROS SOBRENATURAIS.

Olá, vocês pessoas, como vai tudo?

Então, eu não ando lendo muito, na verdade, eu ando enrolando pra caramba para terminar de ler cada livro e depois, eu não consigo escrever nada sobre eles. Eu tenho umas cinco resenhas começadas e talvez uns dois ou três outros textos e não consigo terminar. Se eu fosse uma escritora, eu diria que estou com um bloqueio, etc, etc, porque depois de escrever qualquer coisa sempre me sinto desanimada e com vontade de jogar o notebook pela janela, coisa que eu obviamente não fiz (ainda), e não planejo fazer (eu acho), embora isso me deixe pensando que se talvez eu jogar ele mesmo, vou ser iluminada e ter milhares de assuntos sobre o qual eu poderia dissertar para o mundo.

Então, eu resolvi ir com algo mais simples, desde que esses dias, estava olhando meus livros e encontrei minhas séries sobrenaturais, que pra sempre vão ser minha primeira paixão, então resolvi fazer um TOP 5 de séries sobrenaturais que todo mundo deveria dar pelo menos, uma chance.

1 – FALLEN – LAUREN KATE.

SINOPSE:

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

3- fallen capas

Fallen foi a minha primeira série sobre anjos.

A série contém quatro livros focados nos personagens principais, Luce e Daniel, um livro que fala sobre o dia dos namorados dos personagens principais e finalmente, um livro do meu personagem favorito da série, tipo o cara mau da história (ok, ele talvez, não seja realmente o cara mau), Cam. Livro esse que está sendo lançado no Brasil esse mês.

E tenho que confessar para vocês que eu fiquei um pouco obcecada com anjos por um tempo. A única coisa não muito legal sobre o livro é que ele é narrado na terceira pessoa, o que eu não sou nenhum pouco fã, mas o enredo compensa muito. É um daqueles amores épicos (embora o livro seja bem atual), que transcende as barreiras do tempo. E os personagens secundários são sensacionais, não são só meio que “objetos de cena” que tão lá só pra dar apoio aos mocinhos e etc, eles são completos, cada um tem sua própria história e personalidade.

Como eu sei a história toda e qualquer coisa que eu disser pode soar como spoiler, então vou deixar a sinopse do primeiro livro pra vocês.

2 – HUSH HUSH – BECCA FITZPATRICK.

SINOPSE:

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.

É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

2 -hushhush-capas

Como eu disse, eu fiquei obcecada com anjos por um tempo.

Hush Hush, é a minha série favorita de livros (depois de Harry Potter e talvez esteja lado a lado com Madson Avery). Acho que é uma daquelas histórias que você ama ou odeia, não tem um meio termo.

Hush Hush conta a história de Patch e Nora e de como ele passou de querer matá-la a amá-la incondicionalmente (bom, não acho que as pessoas definam esse livro dessa forma rs). Parece tudo muito simples: outra história de um anjo que se apaixonou por uma mortal, mas é bem mais complicado que isso. O que me fez gostar da história é o senso de normalidade, quer dizer, tem dezenas de anjos por aí, mas dane-se, vamos fazer um bom drama adolescente também. Ah, você é um anjo? Bacana ein, mas deixa eu ficar aqui e sentir ciúmes do mesmo jeito ou quem sabe ir pra parte mais perigosa da cidade sozinha. Sim, eu fiz soar um pouco idiota, mas juro que não é.

Na verdade, Hush Hush, é um dos melhores livros para se ler, é uma leitura fácil, não fica tedioso nem depressivo e tem o romance mais doce sem nunca ficar meloso demais. Porque sinceramente ninguém quer ler um livro em que os personagens fiquem lembrando frequentemente que o amor deles é impossível e ah, vamos apenas ficar depressivos sobre isso a narrativa toda (beijão Edward).

3 – MADSON AVERY E A MORTE – KIM HARRISON.

SINOPSE:

Acontece com todo mundo. Morrer, quero dizer. Eu descobri isso por conta própria no meu aniversário de 17 anos quando fui morta em um bizarro acidente de carro na noite do meu baile. Mas não foi acidente algum. Foi uma gadanha cuidadosamente planejada, simplesmente um pequeno instante na batalha entre os ceifadores brancos e os negros, céu e inferno, escolha e destino. O anjo que falhou em me proteger e o amuleto que eu roubei do meu assassino são as únicas coisas me impedindo de acabar como os ceifadores negros querem que eu acabe. Morta, isso é. Meu nome é Madison Avery, e eu estou aqui lhe contar que há mais aí fora do que você pode ver, escutar, ou tocar. Porque eu estou vendo, escutando, tocando, vivendo.

MADISON

Eu não poderia deixar essa série de fora, nem perder a oportunidade de falar que a Madson é minha heroína favorita da vida.

Você pode acompanhar o conto que deu início a história no livro Formaturas Infernais, que foi lançado no Brasil pela editora Record.

E pode saber mais sobre a série que infelizmente não foi publicada no Brasil (mas tenho certeza que existe uma versão feita por fans), clicando em: Formaturas Infernais – Madson Avery e a Morte.

4 – BLOOD COVEN VAMPIRE – MARI MANCUSI.

SINOPSE:

Mamãe vai querer me matar se descobrir que eu estou me transformando em um vampiro…

Bom, tecnicamente não pode por que eu sou imortal… Bom, tudo bem, ainda não. Deixe-me explicar. Meu nome é Sunshine Mcdonald e devido ao pior dos casos de confusão de identidade com a minha irmã gêmea gótica, Rayne, fui parar em um clube noturno chamado “Club Fang” onde Magnus, um vampiro que é muito, muito gostoso, acabou mordendo o meu pescoço inocente em vez do dela. Agora, se eu não agir a tempo, Magnus será meu companheiro de sangue para sempre e estarei condenada a ser uma bebedora de asquerosos goles de sangue, pálida e inimiga da luz do dia. Acredite em mim, as mordidas de vampiro, são coisa séria!

Depois do lamentável assassinato do líder dos vampiros, compete a minha irmã e eu, e a Magnus, encontrar a única coisa que pode resolver o meu problema: o Santo Graal. Não é brincadeira. Realmente tenho a esperança de sair disto a tempo, por que de alguma forma isto coincidiu com o baile de formatura o qual se supõe que eu irei com o garoto mais lindo e popular da escola, Jake Wilder. E eu não quero ser uma vampira para então… e muito menos para o resto da eternidade.

1 -blood coven

Eu acho que até hoje não encontrei uma série mais divertida ou mais louca sobre vampiros do que essa.

Sensacional, não é um adjetivo bom o suficiente.

Ela foge de todo e qualquer clichê que a gente tá acostumado ver em séries de vampiros (menos a parte do sangue, acho).

Sunshine e Rayne são irmãs gêmeas, mas uma não poderia ser mais diferente da outra. Rayne a irmã gótica, tem planos de se tornar uma vampira, mas Sunshine é quem acaba sendo mordida no lugar dela, então elas têm que ir atrás do que para reverter tudo isso? Sim, vocês nunca vão adivinhar. O Santo Graal.

Gente, tudo o que vocês imaginarem de mais louco tem nessa história, é praticamente só pensar em algo mais surreal e BAM, aí está.

A série é composta por oito livros (até agora, vai que, né?) e as irmãs se intercalam para contar a história.

Caramba, cês tem que ler isso!

Mas, já vou avisando que tem que ter a mente aberta porque a história é bem doida, mas é muito, muito legal.

 

5 – COVENANT – JENNIFER L. ARMENTROUT.

Sinopse:

Os Hematoi descendem da união de deuses e mortais, e os filhos de dois Hematoi puro-sangue têm poderes divinos. Filhos de Hematoi e mortais… bem, nem tanto. Meios-sangues só têm duas opções: tornar-se Sentinelas treinados que caçam e matam daimons ou tornar-se servos nas casas dos puros. Alexandria de dezessete anos prefere arriscar sua vida lutando do que esfregando resíduos de banheiros, mas ela pode acabar fazendo isso de qualquer maneira. Existem várias regras que os alunos do Covenant devem seguir. Alex tem problemas com todas elas, mas especialmente a Regra #1: Relações entre puros e meios-sangues são proibidas. Infelizmente, ela está se apaixonando pelo totalmente quente Aiden, que é um puro-sangue. Mas apaixonar-se por Aiden não é o seu maior problema – ficar viva tempo suficiente para se formar no Covenant e se tornar uma Sentinela é. Se ela falhar em seu dever, enfrentará um futuro pior que a morte ou a escravidão: ser transformada em um daimon, e ser caçada por Aiden. E isso seria uma droga.

4 - capa covenant

Eu tenho a sensação de que a sinopse dessa série fala por si mesma. Eu li ela toda em uns quatro ou cinco dias, no máximo e sou super suspeita pra falar, mas ela é incrível.

Como a sinopse já diz, os personagens são descentes dos deuses, sim aqueles lá do Olimpo mesmo (que inclusive aparecem na história) e Alexandria (que é nome mais legal) e sua mãe haviam fugido do Covenant, e Alex foi forçada a voltar depois que sua mãe foi morta. Ela me lembrou bastante da Rose de Vampire Academy (os livros, não o filme, por favor), na verdade as histórias têm bastante coisas em comum, se você leu VA, vai amar Covenant. Enfim, as duas são muito fortes e determinadas e tem problemas com regras e as pessoas possivelmente, querem que elas virem servas.

Só que os motivos que levaram a mãe de Alex a fugir do Covenant são muito mais fortes do que qualquer um pode imaginar, que no caso, é spoiler, então não vou contar.

Mas, tem muita luta, aventura, ação, deuses, raios (não lembro se realmente tem raios), trovões (idem), Apolo, Ártemis, Hades, Ares, Hércules, Xena…

Pera, esses dois últimos não têm não, mas eu tava pressentindo que poderiam aparecer a qualquer momento.

BÔNUS: VAMPIRE ACADEMY – RICHELLE MEAD.

SINOPSE:

Lissa Dragomir é uma princesa Moroi: uma vampira mortal com uma ligação inquebrável com a magia da terra. Ela precisa ser protegida a todo tempo dos Strigoi, os mais fortes e perigosos vampiros – aqueles que nunca morrem. A poderosa combinação de sangue humano e vampiro que flui através de Rose Hathaway, melhor amiga de Lissa, a torna uma Dampira; ela se dedica a uma vida de perigos protegendo Lissa dos Strigoi, que podem transformá-la em um deles.

Depois de dois anos de liberdade ilícita, Rose e Lissa são pegas e arrastadas de volta para a Academia São Vladimir, que está escondida em meio às vastas florestas de Montana. Rose irá continuar sua educação Dampir. Lissa voltará a ser a rainha da cena social da elite Moroi. E as duas garotas irão acabar tendo seus corações partidos.  Medo fez Lissa e Rose fugirem de São Vladimir, mas sua vida dentro da Academia é tão perigosa quanto do lado de fora. Nela, ocorrem estranhos rituais Moroi, e sua misteriosa natureza e amor pela noite cria um mundo enigmático cheio de  complexidades sociais. Rose e Lissa têm que navegar nesse mundo perigoso, confrontar a tentação do amor proibido, e nunca deixar suas guardas caírem, já que os Strigoi podem tornar Lissa um deles para sempre…

 5 - VA

Na verdade, na verdade, eu só ia indicar cinco séries, mas depois de falar sobre a Rose, eu não poderia terminar esse post, sem tentar forçar, mais uma vez, aquela fatia do mundo que desconhece VA, a amar a série tanto quanto eu.

Então, vou deixar só a sinopse e quem quiser saber mais é só clicar AQUI e ler o post que eu fiz sobre o filme e os livros.

É uma das séries mais legais de vampiros gente, cês tem que ler. Além da série, tem também um spin-off ­Bloodlines¸ que é tão legal, quanto. Especialmente, para quem gostou dos personagens secundários da série.

bloodlines

SINOPSE:

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger – os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável – ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono – o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros – a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios – e proibidos – em Sydney…

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Enfim, gente, eu literalmente poderia ficar aqui indicando séries para sempre, tem tanta coisa legal:

  • Diários de um Vampiro: que é clássico, eu sei, mas nem todo mundo conhece ou leu os livros que são muito diferentes da série de TV.
  • House Of Night: que é uma série fantástica que eu conheci depois de Crepúsculo e tem tipo, sei lá uns 10 ou mais livros (que eu ainda não terminei, porque estava tendo os sonhos mais loucos).
  • Dezesseis Luas: Que é muito mais do que aquele primeiro filme apresentou.
  • Os Imortais, da Alyson Noel: Que tem as capas mais bonitas e um spin-off bem bacana.
  • Os Instrumentos Mortais: Que sem comentários né gente? Tá fazendo um sucesso imenso como série e tem mais duas séries de livros da autora sobre os Caçadores de Sombras, sendo que a mais recente começa com Dama da Noite (que ainda não li, mas não tenho dúvidas de que é maravilhoso) que foi lançado há pouquíssimo tempo.
  • Crepúsculo: SIM. Ela mesmo! Que se a gente tirar toda a pressão (e opressão) que as pessoas jogaram pra cima da série, é a série de livros que incentivou gente pra caramba a começar a ler, a minha geração foi super incentivada por ela, minhas amigas, enfim.
  • Harry Potter: Obviamente, eu não preciso nem comentar, mas não poderia de deixar de falar.

É isso, gente, tem um monte de série bacana, essas são as minhas, ou pelo menos, as que eu mais gosto no mundo sobrenatural e as de vocês, quais são?

Cuidem-se, vocês ❤

10 comentários sobre “TOP 5: SÉRIES DE LIVROS SOBRENATURAIS.

  1. Nath lima disse:

    Oooie
    Eu nao li ainda Bloodlines porque eu tenho ciumes do Adrian na minha cabecinha doida ele pertense a Rose por mais que eu ame o Dimitri.
    Entao normalment. eu evito tudo que tem relaçao com esse livro.
    Mas acho que ja ta na hora de superar isso vou ler e ver se eu gosto.

    Adorei seu blog vc paresse ser um pouco doidinha e eu adoro pessoas doidas.

    Bjs ate a proxima.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

