[REVIEW] – BEWITCHED AND BEWILDERED – ALANEA ALDER.

Bewitched and Bewildered

SINOPSE:

Quando o assunto dos netos surge durante a reunião semanal do círculo das matriarcas das famílias fundadoras, elas decidem procurar a bruxa Elder para verificar se seus filhos têm companheiras. E ficam chocadas ao descobrir que muitas das companheiras de seus filhos são humanas!

Temendo que as futuras companheiras de seus filhos acabem morrendo antes de serem reivindicadas – e antes de lhes darem netos para estragar – elas convencem seus próprios companheiros de que algo deve ser feito. Depois de reunir todos os guerreiros em uma cerimônia de premiação falsa, a bruxa Elder faz um feitiço para direcionar as companheiras dos homens para eles… eles querendo ou não.

Aiden está convencido de que não precisa de uma companheira, e que essa ficaria somente em seu caminho – mal sabe ele que o destino está lhe enviando sua companheira! Mas, quando ele conhece sua companheira destinada, Meryn Evans, as coisas vão por água abaixo. Nas primeiras 24 horas ela chuta, grita e bate, o deixando inconsciente. Eles finalmente descobriram que a vida antes de encontrar o outro pode ter sido boa, mas depois a vida é perfeita, ainda que envolva as batalhas de imersão e descarga acidentalmente granadas de mão.

OBS: CONTÉM SPOILER’s PRA CARAMBA NOS COMENTÁRIOS.

 

Bewitched and Bewildered - 02

CLASSIFICAÇÃO: 5 ESTRELAS.

Querida Alanea,

Primeiramente gostaria de te agradecer por esta série incrível que você dividiu com seus leitores.

Tenho que admitir para você que eu geralmente não leio nada que seja escrito em terceira pessoa, porque por vezes, por melhor que sejam o enredo e o autor eu acabo me perdendo em certas partes e não sabendo quem fez o que. Sem contar que as vezes, cenas mais adultas, passam a impressão de que tem um pervertido lá no quarto olhando e descrevendo tudo, o que me faz sentir estranha.

Ewww, apenas não.

Mas quando li a sinopse de My Comander, fiquei tão entusiasmada para ler e descobrir todo aquele universo e personagens que pareciam tão incríveis que deixei passar esse detalhe. Agora deixe-me dizer: Você é provavelmente a cura para a minha antipatia às histórias em terceira pessoa (ok, isso não significa que eu vou sair por aí lendo todas as histórias em terceira pessoa). Em todos os momentos eu sabia onde estava e que falas ou atitudes eram de qual personagem.

Além de presentear seus leitores com uma personagem tão maravilhosamente caótica, como a Meryn. Gente, acho que eu não ri assim com uma personagem em um longo tempo.

Só digo uma coisa: Assento de privada.

Ela faz de Aiden e de todos os outros membros da unidade, idiotas completos. E hilário, não é uma palavra suficientemente boa para descrever todas as situações embaraçosas em que ela colocou todos aqueles homens enormes, machos-alfas, guerreiros de batalha, com centenas de anos, ao manda-los comprar absorventes, preservativos e outras coisas. Além, de ela ter nascido sem um filtro entre o cérebro e a boca e uma dose exagerada de inocência. Sério, o que foi aquele incidente com a granada?

Ah, Menace….

Mas ainda assim, ela é uma gênia da informática, pronta para revolucionar tudo, invadir câmeras, bancos de dados, sistemas da polícia, comandar todas as unidades e ainda assistir Doctor Who. Mas só se ela tiver sua superdose de cafeína.

Tenho que dizer que achei que pudesse ser uma coisa de um livro só, mas ao conhecer mais a série, fiquei impressionada com o quanto fui me apaixonando por todos os personagens e cada nova companheira que ia surgindo deixava a série cada vez melhor. Cada uma tinha algo a acrescentar ao grande esquema das coisas (tenho certeza que o esquema das coisas, é imenso mesmo, e se duvidar vai bater na nossa cara quando descobrirmos o que realmente é). Cada membro da unidade, também é algo a ser mencionado: vampiros, lobos, ursos, bruxos, fadas… não, pera fae. E até o mais sensato deles acaba se transformando em um idiota (no bom sentido).

Mas não é tudo bobo e lúdico não, tá cheio de sentimentos, inseguranças e lições pra incentivar o outro a ser forte.

E eu não conseguia parar de ler, não conseguia parar de pensar sobre o que poderia acontecer a seguir e tô ficando maluca por ainda não ter lido o próximo livro. Eu não sou fã de série enormes, mas posso garantir que essa provavelmente é a única série que se tiver cerca de cinquenta livros, eu alegremente vou ler todos, mas por favor, não demore tanto para lança-los, porque apenas… Keelan?

E Ryuu, por favor, escreva um livro sobre aquele homem, pelo amor dos deuses japoneses (SIM, eu sei o segredo dele, eu SEI o que ele é, lalala ♫). Vamos lá, ele nem existe e já cultivo um amor platônico real pelo cara.

Que os deuses dos escritores mágicos continuem sempre olhando por você e te abençoando com essas histórias incríveis. (Pedido completamente egoísta, porque você sabe, vai ter que dividir com a gente).

Enfim Alanea, você é uma superstar. Quando eu crescer quero ser igual a você.

Atenciosamente,

Ana.


Obviamente, eu sei que dona Alanea nunca vai ler minhas singelas palavras, porém foi uma das formas que eu encontrei de passar para vocês, pelo menos um pouquinho, o quão feliz eu fiquei por encontrar essa série (sem dar muitos spoilers). Mas, se eu pudesse dizer realmente alguma coisa para ela seria mesmo: “obrigada por presentear os leitores com suas histórias”.

Eu não sou muito boa para falar sobre séries, eu começo a resenha do primeiro livro e esqueço ela para sempre, e essa série era tão especial que eu não podia deixar de arrumar um jeito de indicar ela para vocês.

Também sei que não é uma leitura que pode ou vai agradar todo mundo. Não é meu tipo de leitura usual, mas achei tão legal, leve, despretensioso e divertido. São casais do mundo sobrenatural vivendo situações tão mundanas, mesmo em meio ao caos do seu mundo.

Eu mesma queria poder voltar alguns dias atrás, me dar uns safanões dizer: dê uma chance para essa série logo sua idiotinha. Porque eu tinha certeza que ia me sentir ridícula lendo uma série assim, quer dizer, eu amo Crepúsculo profundamente, mas eu sabia que vampiros brilhando no sol era atípico.

Eu era tosca.

Mais do que vocês podem imaginar.

E mais do que eu sou agora.

E não, eu não vou dividir minhas teorias da conspiração com vocês.

Cada livro conta a história de um membro da unidade e consequentemente de um casal. Eles até podem ser lidos separadamente, como apropria autora diz, mas você vai perder muito da história e na minha opinião é uma série, não tem muito o que pensar, o correto é ler desde o começo para se inteirar de tudo, além de valer muito a pena.

A série tão obviamente, está a anos luz de ser publicada algum dia no Brasil, então vocês só vão encontrar em sites, como a Amazon.

Enfim, leiam essa série, ou qualquer outra que vocês tenham um pé atrás, não tenham medo de se sentirem bobos por gostarem de um livro só porque vocês vão começar a achar que os vampiros ou os Shifters estão por aí. Em algumas semanas a loucura vai passar e se não passar, nada que um bom psicólogo não cure.

É isso pessoas, beijo pra vocês ;*

Cuidem-se.

 

69 comentários sobre “[REVIEW] – BEWITCHED AND BEWILDERED – ALANEA ALDER.

  1. San disse:

    Nooooooosssaaaa ,vc disse tudo!! Eu não era fã desses livros de fantasias, mas essa série….Caraca, sem palavras!!! E o livro do keelan?? Será que vai ter?? Evc sabe o que é o Ryuu?? Me conta!!!
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    • Carolina disse:

      Eu não sei se vai ter um livro do Keelan, mas tô torcendo pra caramba, o próximo deve ser do Declan de Noctem Falls, pelo jeito que terminou My Guardian.
      Gente, eu tenho certeza que o Ryuu é um dragão kkkk, só pela reação dele com a Meryn por causa do filme ‘Como treinar o seu dragão’, fora a tatuagem dele e tudo o mais, enfim, tudo aponta para isso kkk
      Beijão 😉

      Curtir

  2. Carolina disse:

    Oi Maraísa, o próximo é do Declan de Noctem Falls, pela maneira que terminou My Guardian e ela está escrevendo ele agora, então ainda sem previsão de lançamento.
    E um passarinho me disse que: o segredo do Ryuu é o que eu desconfiava mesmo, agora só nos resta esperar, ai ai.
    Beijo ;*

    Curtir

  3. Euzilene Silva disse:

    Você disse tudo o que eu sempre quis por em palavras. E você tem razão ao dizer que é uma série porque ficaria totalmente sem nexo a pessoa ler os livros em ordem aleatória. Tem que ler na ordem certa… A Meryn é o melhor personagem que já existiu. Eu amoo o jeito de menina inocente ao mesmo tempo nerd e travessa. Ela é super de mais…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Maraísa disse:

    Obrigada meninas, eu acho que a Meryn vai ter uma menina e que será companheira do Keelan. Acho que Penny será de Sacha e aquele lobo Stefan amigo da Eva Mae tem algum parentesco com Meryn. E o Ryuu é um dragão e a Meryn sabe tanto que ela disse ” meu escudeiro acha que sou tonta.”
    Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Maraísa disse:

    Carolina olha o que recebi hoje pela manhã logo lembrei de você e das outras que amam esta série. Bjs
    On Thu, Nov 10, 2016 at 12:39 AM, virgínia carmo escreveu:

    #AlaneaAlder

    Ok Peepers!

    O momento que todos vocês estavam esperando!
    Bewitched and Bewildered Livro 7, Meu Campeão.

    Blurb:

    Declan Lionhart tem estado a gerir interferências entre as Famílias Fundadoras e os cidadãos de Noctem Falls desde o dia em que chegou à cidade. Suas esperanças de ser um simples guerreiro unitário desmoronam diante de seus problemas e parece que ele sempre estará ligado pelo legado político de sua família. Mas com as tensões atuais subindo rapidamente a níveis inimagináveis, a persona decolada de Declan e sorriso fácil são necessários agora mais do que nunca.

    Kari Delaney finalmente conseguiu tudo que ela sempre quis. O negócio que ela criou a partir do zero está crescendo e ela tem seu costume de sonho construído condomínio no coração da pequena cidade onde ela foi criada. Mas tudo isso muda no dia em que ela recebe o aviso de evacuação.

    Apesar de ser um vampiro, Kari odeia Noctem Falls ea política que permeia todos os aspectos da vida dentro da cidade. Sob o protesto ela e seu irmão mais novo deixam para a cidade da noite.

    Declan está ferido com seu pequeno general ea força que ela exala. Mas quando é só os dois, ele começa a quebrar suas paredes cuidadosamente construídas e mostrar-lhe que mesmo que ele é fácil ir, ele ainda é um alfa, e seu leão está exigindo seu coração.

    Quando a cidade inteira irrompe no caos com os acasalamentos sendo dissolvidos e as famílias fundando que fazem alianças, Declan realiza que fará exame de cada truque que aprendeu no joelho do seu pai manobra através das águas políticas obscuras. Tanto ele como seu companheiro correm contra o tempo para manter o povo da cidade seguro, apesar das crianças saudosas, jantares desastrosos, planos de vingança malucos de Meryn e um par inesperado.

    Up for Pre-Order esta semana !!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Nath lima disse:

    Eu destestava series grande. Principalmente quando cada livro narra a historia de pessonagens diferentes, eu sempre quero saber mais dos pessonages que eu gosto.
    Mas nesse livro eu amei todos os pessonagens eles sao unicos e maravilhosos (principalmente a Meryn)
    E sim eu tenho uma paixao platonica pela Meryn ela ta na minha lista de personagens femininas favoritas (literalmente).

    Oque isso??: “leiam essa série, ou qualquer outra que vocês tenham um pé atrás, não tenham medo de se sentirem bobos por gostarem de um livro […]”.
    Ou não gostarem ou nao enfrentarem so pelo prazer de saber se iriam ou nao chutar seu proprio traseiro por nao ter lido essa serie ou no seu caso triologia ne dona Carolina e sim estou falando de Jogos Vorazes.

    Curtido por 1 pessoa

    • Carolina disse:

      A melhor parte sobre essa série, é que a Meryn tá em todos os livros kkkk
      E sim, eu ainda vou ler Jogos Vorazes, quem sabe o box não aparece em uma super promoção na Black Friday e eu acabo logo com isso kkk

      Curtir

  7. Maraísa disse:

    Carolina por favor atormente a autora novamente para saber quando sai o livro nº 08. Já li o 7º umas 70 mil vezas kkkkkkkkkkkkk. Louca pelo 08. Acho que a Meryn está aprontando das suas. Como sempre né? kkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    • Danielle Bernardes disse:

      Gente estava procurando pela net se conseguia encontrar os livros 7 e 8 traduzidos!!! Estou completamente apaixonada por essa série !!!! Amando cada situação !!! Mas agora não acho a continuação traduzidos! 😭 você sabe me dizer aonde consigo ou se por acaso vc tem esses dois livros traduzidos?

      Curtir

  8. Danielle Bernardes Costa da Silva disse:

    Meninas, me apaixonei pela série também ! Leitura leve e descontraída, mas não domino o inglês, e agora não consigo ler o 7 e o 8, estava procurando pela web se encontrava alguma coisa sobre esses livros e achei você! rs Por acaso alguém teria esses livros traduzidos????? Poxa! Muito Ruim não ter lançado no Brasil a Série!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Maraísa disse:

    Bom dia pessoal, olhe a preciosidade que encontrei hoje.
    Alanea Alder
    Para Meus Leitores

    Facebook de Alanea
    Meu anjo
    Agora disponível

    Blurb:

    Vivian Mercy já fugiu do passado há tanto tempo que ela não conhece nenhum outro modo de vida. Quando uma chamada em pânico vem de um de seus únicos amigos, ela encontra-se retornando à cidade de seus pesadelos, onde sua dedicação como médico e resolução para ajudar os outros é testada.

    Etain Vi’Aerlin tem vigiado Noctem Falls há séculos. Enviado por sua rainha, tornou-se uma sentinela silenciosa nas sombras ajudando Magnus sempre que podia. Enquanto a doença ao seu redor reivindica mais vidas, ele descobre o que é sentir ser indefeso, como um guerreiro antigo, ele não tem habilidades para lutar contra esse inimigo invisível.

    Em qualquer outro momento, encontrar um companheiro seria motivo de celebração, mas Etain quer Vivian tão longe de Noctem Falls quanto possível, infelizmente, como o único médico com um conhecimento íntimo de doenças que ela tem para ficar na cidade e encontra-se trabalhando incansavelmente para descobrir uma cura no meio do caos mortal que varre os níveis.

    À medida que o passado de Vivian é revelado, ela se encontra não só lutando contra o vírus terrível, mas também a facção rebelde das Famílias Fundadoras. Etain promete ficar perto dela, mesmo que isso signifique abandonar o cargo atribuído por sua rainha.

    É uma corrida contra o tempo para desvendar os segredos letais que o vírus está escondendo antes que a própria cidade se perca para sempre.

    Teaser 1: (não editado e sob copyright de Alanea Alder © 2017) – Em breve

    “Queremos saber?”, Perguntou Dimitri.

    Kendrick sacudiu a cabeça. “Honestamente? Provavelmente não, fique tonto e feliz. ”

    Viktor deu a Kendrick um olhar sujo. “Você sempre é assim ou você tem algo contra vampiros?”

    Kendrick pensou nisso um momento. “Não, eu sempre gosto muito disso, sem ofender”, ele sorriu para eles com raiva. Os guerreiros franziram o cenho com a resposta fraca.

    Godard olhou para Kendrick. “Uma vez que você é um membro da Alpha Unit, talvez você venha treinar conosco amanhã. Ou seja, se suas mãos de arquivista suave podem ficar um pouco sujas “, ele provocou.

    Kendrick deu-lhe um sorriso malvado e subiu a toda a altura. Ele ficou quase meio pé sobre eles. “Você encontrará que eu não sou tão fácil de manipular como duas certas inocentes bruxas. Estou ansioso para ver você na primeira hora da manhã. ”

    Os olhos de Godard se arregalaram. “Deuses você é tão alto quanto Warrick! Eu não sabia que as bruxas poderiam crescer tão grande. “Seus olhos se estreitaram. “Não é mágica, é?”

    Kendrick riu. “Não, eu não preciso disso”, ele se gabou.

    Dimitri riu enquanto arrastou seu amigo para a porta. “Bem, foi bom conhecer você Godard. Vamos preencher sua vontade. ”

    “Eu me pergunto se Adriel vai me deixar correr Iota e Kappa”, viktor provocou.

    Dimitri bufou. “Eu não sei por que você acha que está em claro. Tenho a sensação de que nosso amigo da bruxa alta aqui irá garantir que Etain esteja nos treinos da manhã. Estou certo de que Etain terá muito a discutir com você por participar de seu namoro com o seu companheiro “.

    Viktor empalideceu e perambulou atrás de seus amigos. Quando a porta fechou, Kendrick sorriu. “Você viu seus rostos?”

    Ellie parecia preocupada. “Você realmente vai magoá-lo? Todos os guerreiros foram tão maravilhosos com as crianças “, disse ela.

    Kendrick inclinou-se e beijou sua testa. “Sua bondade brilha diante de você como um farol.” Ele suspirou. “Não, não vou matá-los … muito. Apenas impressione com eles o que sente ser em desvantagem. Os gêmeos garantiram-me que ninguém aqui foi cruel, mas alguns dos tratamentos amigáveis ​​dos irmãos mais velhos recuperam minhas costas “.

    Rheia suspirou. “Isso é porque você os estraga. Não segure isso contra os outros guerreiros “.

    Kendrick cheirou e enfiou o nariz no ar dramaticamente. “Eu posso e eu vou.” Ele se virou para Vivi. “Eu não posso matá-los, mas isso pode não ser válido para Etain”.

    Vivi piscou para ele. “Quem quer dizer que Etain poderá andar pela manhã?”

    “Vivi!” Ellie exclamou corando.

    Rheia bateu no ombro dela. “Bom ponto”.

    Vivi olhou ao redor do laboratório. “Falando sobre companheiros, é hora de eu ir e reivindicar o meu”.

    Teaser 2: (sem edição e sob copyright de Alanea Alder © 2017) –

    “Estou começando uma religião”.

    Etain olhou na mesa do café da manhã e olhou para o pequeno ser humano. Ele e Micah foram convidados pelo príncipe ele mesmo para tomar as refeições no nível um em frente. Foi mais fácil fazer o briefing de todos durante a refeição do que ter várias reuniões ao longo do dia.

    Aiden dirigiu a cabeça para olhar para o companheiro. “Não.”

    “Meus furries precisam de orientação. E estou aborrecido. “Ela olhou para Gavriel. “Você esteve cerca de um tempo. Como as religiões começam? ”

    A expressão de Aiden tornou-se mais pânico quando ele percebeu que seu companheiro era sério. “Meryn, você não pode começar uma religião. Isso não está feito “.

    Ela olhou para o companheiro. “Por que não?”

    “Porque!” Aiden explodiu.

    “Eu acho que eu seria uma grande religião.” Ela se virou para Magnus. “Certo?”

    Os lábios de Magnus se contraíram. “Há pior exemplos de religiões e líderes religiosos lá fora. Eu acredito que você poderia fazer melhor do que eles. ”

    Aiden lançou ao príncipe um olhar sujo antes de concentrar sua atenção em seu pequeno companheiro. “Você nem mesmo atualiza seu Facebook regularmente, como você pode dirigir uma religião. O que você está baseando? “O Comandante da Unidade parecia absolutamente nervoso.

    Meryn bateu no queixo. “Bom ponto. Outras regiões têm mártires e merda e eu não sinto vontade de morrer. Eles também são geralmente realmente mal cheirosos, e meu estômago está finalmente se sentindo. Não preciso me enfermar com o próprio odor corporal “.

    Aiden relaxou uma fração. “Veja, lá vai você”.

    Gavriel riu. “Essas coisas geralmente evoluem ao longo do tempo Meryn. Eu não acredito que você possa apenas anunciá-lo nas mídias sociais “.

    “Mas já fiz meu primeiro comando”, disse ela, brincando.

    Os olhos de Eva estavam dançando enquanto se inclinava para frente. “Diga.”

    Aiden rosnou. “Não a encoraje”.

    O ar ao redor de Meryn brilhou, e de repente ela estava vestida com uma túnica de estilo monge preto e um capuz. “Você não será um duche”, ela entoou em sílabas monótonas baixas.

    Em frente ao outro, Colton e Declan cruzaram as mãos na frente de seus peitos. “Amém”, disseram em uníssono.

    Adriel franziu a testa para a duvida sorridente. “Esses dois devem permanecer em cidades diferentes. Temo por Noctem Falls “.

    “Oh, Holy One, seu latte está pronto”, disse Ryuu colocando um copo alto na frente de Meryn.

    O capuz foi jogado de volta antes que a roupa cintilasse nas suoras e na camiseta que ela usava. “Sim!” Ela pegou o copo e inalou reverentemente.

    Siga a Alanea!

    Follow Alanea on Facebook Follow Alanea on Twitter Follow Alanea on Instagram Follow Alanea on Pinterest Follow Alanea on YouTube Follow Alanea on Tumblr Follow Alanea on Soundcloud Follow Alanea on Goodreads
    Links de Alanea

    Casa
    Blog de Alanea
    Trabalho em progresso
    Autorógrafo
    Página da Amazônia de Alanea
    Editorial da Floresta Sagrada

    Curtido por 1 pessoa

  10. borvest inkral disse:

    Thanks for your personal marvelous posting! I genuinely enjoyed reading it, you could be a great author.I will be sure to bookmark your blog and will eventually come back very soon. I want to encourage you to ultimately continue your great posts, have a nice holiday weekend!

    Curtir

  11. Judi disse:

    I like what you guys are up also. Such clever work and reporting! Keep up the excellent works guys I¦ve incorporated you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my site 🙂

    Curtir

  12. Anônimo disse:

    That is the proper weblog for anybody who needs to find out about this topic. You understand so much its almost exhausting to argue with you (not that I truly would need…HaHa). You positively put a brand new spin on a subject thats been written about for years. Great stuff, just great!

    Curtir

  13. Judi Poker disse:

    Hello there I am so happy I found your weblog, I really found you by error, while I was searching on Askjeeve for something else, Regardless I am here now and would just like to say cheers for a remarkable post and a all round exciting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through it all at the minute but I have book-marked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the great work.

    Curtir

    • Maraísa disse:

      Por milhares de anos, Oron Vi’Eirson viveu todos os dias tentando manter a dor e a devastação causadas por sua família de ferir seu precioso irmãozinho. Mas, apesar de seus melhores esforços, seu passado voltou para assombrá-lo, colocando não só Darian e Amelia em perigo, mas também seu companheiro recém-encontrado.

      Isabelle Campbell, ou como ela gosta de ser chamada, Izzy, é uma bagunça. Ela sabe disso. Nunca é intencional, mas de alguma forma sua curiosidade parece sempre fugir dela. Quando sua última gafe a deixa sem teto e demitida de seu trabalho de barista favorito, ela não tem outra escolha a não ser aceitar a gentileza de alguns de seus clientes favoritos. Mal sabia ela que, ao fazê-lo, se encontraria começando a maior aventura dela. vida!

      Com espírito de espírito Meryn ao seu lado, Izzy assume toda a cidade fae para proteger o coração do homem mais gentil que ela já conheceu. Se os fae dourados pensam que podem se machucar com seu companheiro, eles estão muito enganados. Afinal, seu novo amigo gosta de eletrocutar as pessoas.

      Quando enfrentar o seu maior medo significa encarar a sua família, existe alguma fuga? Izzy pode ajudar Oron contra todas as probabilidades?

      Curtido por 1 pessoa

  14. Edilaine disse:

    Oi!!! Sou nova aqui, gostaria de saber se vcs sabem quando sairá o próximo livro, desesperada para o livro 12. 😉 já li varias vezes, doida para saber, quais serão as próximas peraltices de Maryn.

    Curtido por 1 pessoa

    • C. disse:

      Oii! Ainda não sei. Procurei em todos os lugares e parece que é um trabalho em progresso, mas a autora esta com uns problemas de saúde e menos presente nas redes sociais. Vamos aguardar 😦

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.