[#EUAPOIONACIONAL] – VEM CONHECER ESSAS AUTORAS.

Ei, vocês, tudo certo?

Hoje eu vim aqui fazer um post que eu estou devendo a um tempo, meio que para mim mesma e para uma outra pessoa.

Já mencionei aqui em outros posts do blog, quão apoiadora da literatura nacional eu me tornei nos últimos anos e como eu acho a plataforma Wattpad fantástica.

A verdade é que ela é uma porta de entrada para muitos autores que não tem como publicar seu livro através de uma editora, ou mesmo uma porta de entrada para uma.

Vou explicar o básico do funcionamento, caso você não esteja familiarizado com a plataforma: Você cria uma conta através de e-mail, Facebook ou até mesmo sua conta no Google e preenche um perfil rápido (ou não) e já pode publicar suas histórias, contos, poesias, dramas da meia noite, enfim, o que você quiser e pronto, está lá para todo mundo ver. Claro, existe todo um trabalho de divulgação, que você tem que se dedicar a fazer fora de lá (ou não), mas daí só depende de você e de quão sério quer levar aquilo tudo. Enfim, a parte bacana é que o feedback é imediato, seu leitor pode comentar a história enquanto acompanha, votar em seus capítulos, e a plataforma computa todos esses acessos para você e ainda elabora ranks das histórias publicadas no site, seja por acessos, ou gêneros. Você também pode falar com seus leitores e ainda se comunicar com as outras pessoas. Na realidade, não é muito diferente de uma rede social normal.

E sendo assim, há intrigas, plágios, gente chata e que se esquece que diferente das redes sociais usuais, aquilo que está lá, muitas vezes, é o sonho de muita gente. Tem gente que vai lá e fala todo tipo de abobrinha, só porque é uma pessoa ruim e atoa. Gente que critica com o único de intuito de pôr para baixo os outros e diminuir o trabalho da pessoa. É lógico que nem tudo que tá lá é material pra best seller, mas que direito a pessoa acredita que tem pra julgar e ir lá meter o bedelhozinho dela, se ninguém apontou uma arma para ela e a obrigou a ler? Novidade para vocês: ESSE AINDA É UM PAÍS LIVRE. Sinta-se à vontade para se retirar do mundo… não espera, sinta-se à vontade para não ler.

As coisas no mundo ou na sua vida, estão uma porcariazinha? Estão sim, mas entenda, crítica construtiva é uma coisa, agora falar um monte porcarizinhas para ofender uma pessoa ou o seu trabalho é outra completamente diferente. Então segura esse seu forninho enferrujado, falou?

Então, agora que eu já falei todos os diminutivos que eu queria falar, vou citar algumas das autoras que por um motivo ou outro eu acabei encontrando lá na plataforma. Algumas inclusive, já conseguiram publicar suas obras e você pode já ter ouvido falar sobre elas.

De qualquer forma, confere aí:

 

Nora Stone:

NORA 2

Ela é uma pessoa incrível, a escrita dela é fantástica e ela é dona de uma imaginação ímpar.

Sério Nora, pare agora com essa coisa de desistir.

WATTPAD. | FACEBOOK.

Helena Stein:

helena - 2

É uma autora que eu conheci por acaso, no facebook, a gente tem muitos contatos e grupos em comum e conhecer o trabalho dela foi ótimo.

Aliás, tem um livro dela vindo por aí (ou pelo menos, tenho quase certeza disso). Comprem.

Não, sério.

COMPREM, mesmo.

WATTPAD. | FACEBOOK.

Mila Wander:

Mila wander

Que é a autora que praticamente me obrigou a criar uma conta na plataforma, já que ela resolveu postar uma história, incrivelmente irresistível. Além de fazer uma espécie de lavagem cerebral, onde pelo menos 9 em cada 10 leitoras ficam por aí sonhando em se mudar para o 104 em ter um Calvin como vizinho no 105.

Paixões literárias à parte, ela é uma autora que mesmo com alguns trabalhos lançados por editora, tá sempre presente na plataforma, presenteando os leitores com alguma história fantástica.

WATTPAD. | FACEBOOK.

RESENHA DE ‘O SAFADO DO 105’ AQUI.

 

Caroline Lima:

carol lima

Conheci o trabalho da Carol, também por caso e fora da plataforma. Acho que ela só postava no Tumblr na época. Acho que vi um quote e fiquei surpresa quando descobri que era ela quem escrevia e aquele trecho não fazia parte de um livro. Só algum tempo depois eu comecei a acompanhar Diário de uma Dançarina pela plataforma e me dei conta de que aquela era a mesma autora que eu seguia no Tumblr, vi que a escrita dela tinha amadurecido, mas não tinha perdido a característica mais forte que era (eu não me lembro agora a palavra pra isso), o fato de prender muito a gente, de não querer desgrudar da história e aguardar ansiosamente pelos próximos acontecimentos.

WATTPAD. | FACEBOOK.

 

Evy Maciel:

evy maciel

Diferente das outras o trabalho da Evy, eu conheci no próprio Wattpad e muito por acaso. Acho que foi na lista de leituras de alguém. Enfim, ela tem uma maneira de escrever (principalmente os contos), que deixa a gente com uma vontade de saber mais e mais, só que não tem mais, então a gente quer ficar com raiva e em seguida quer ler qualquer outra coisa que ela postar. Porque ela é incrível.

WATTPAD. | FACEBOOK. 

Ah, e eu não podia deixar de comentar de algo que eu vi, há pouco tempo. Sei que ela não é nacional e todo o intuito era esse, mas…

Colleen Hoover:

colleen.jpg

Sim, eu vou falar da Colleen até aqui.

Já não é segredo meu amor por essa mulher, e há pouco tempo atrás eu descobri que ela também posta na plataforma. Sinceramente, tem como ela ser mais linda?

Não vou ficar aqui me repetindo sobre o quão grande e incrível eu acho que a escrita dela é, só queria ressaltar mesmo o quão nobre acho que é a atitude de um autor já reconhecido disponibilizar seu trabalho dessa maneira para os fãs. Acho que mostra que ela não deixou o reconhecimento ou fama subir à cabeça (ou subir tanto). E não tenho palavras para dizer o quão legal eu acho que isso é. Mesmo.

Por mais autores assim.

WATTPAD. | FACEBOOK.


Enfim gente, é isso. Acho que através desses dois links vocês podem chegar a todas as outras redes sociais ou informações sobre essas autoras.

De tempos em tempos, vou vir aqui indicar alguns autores nacionais aqui para vocês e espero que vocês gostem, ou pelo menos dediquem um tempinho para conhecer melhor o trabalho de alguns deles, mesmo que sejam outros. Porque tem muita coisa bacana acontecendo na cena nacional e nem sempre a gente dá uma oportunidade.

E você, querido leitor, tem algum autor que acha incrível que conheceu ou segue na plataforma?

Conta pra mim.

Cuidem-se vocês.

Paz ❤


As imagens utilizadas nessa postagem foram retiradas das plataformas Facebook e Wattpad. Se o uso delas lesar alguém de qualquer forma, entre em contato e elas serão retiradas imediatamente.

 

 

5 comentários sobre “[#EUAPOIONACIONAL] – VEM CONHECER ESSAS AUTORAS.

    • Carolina disse:

      Sim, tem tanta coisa bacana mesmo, já vi um monte de histórias com um baita potencial, mas que o autor desiste de postar porque fica desanimado por um motivo ou outro.
      É triste e desanimador.
      Mas to tentando fazer minha parte, mesmo que ela não signifique tanto, enfim.
      Obrigada.
      Beijão ;*

      Curtido por 1 pessoa

  1. Caderno da Lua disse:

    Olá!!! Adorei essa postagem e quero dizer que fiz uma conta no wattpad, MAS não consigo me habituar a ler!! Definitivamente, não sei porquê, mas não consigo rsrs. Admiro que posta seu material lá e não desiste com esses “comentariozinhos” que vc mencionou (adorei seus diminutivos HAHA ! Acho que vou adotar!!!) Mas, me senti estimulada a tentar novamente… vamos ver 🙂 Obrigada !!

    Curtido por 1 pessoa

    • Carolina disse:

      No começo eu acompanhava uma história só, não me habituava de jeito nenhum, até que um dia me aventurei na lista de leituras de alguém que eu seguia e quando vi tava seguindo mais histórias do que eu conseguia acompanhar kkk
      E tenho que confessar que não me habituei completamente ainda ler por lá, então não leio sempre, sempre, sempre, mas de tempos em tempos eu tô lá seguindo um monte de história de uma vez só e muito perdida kkk, mas tem muita coisa bacana mesmo lá, a gente só tem que ter um pouquinho de persistência, acho.
      E obrigada a você 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

