RESENHA: DESPERATELY SEEKING EPIC – B.N. TOLER

Brandy Toler sua arrasadora de corações

SINOPSE:

“Você é meu pai.

Não sei muito sobre você. Sei que o seu nome é Paul James, você é um caçador de emoções, e uma vez que você se sobressaiu as pessoas passaram a te chamar de ‘Epic’. Disseram que você não sabe sobre mim. Que é complicado… Mas, para mim é simples.

O negócio é o seguinte: tenho 12 anos… E estou morrendo.

E por mais que isso machuque minha mãe, preciso te conhecer antes de partir.

Com o tempo, tenho certeza que ela vai entender. Ela ainda é apaixonada por você.

Então, Epic, se você ler isso, por favor, volte. Você não precisa ser meu pai. Você nem precisa dizer que me ama ou que sente muito. Só venha me ver.

Pacientemente esperando, mas com o tempo quase acabando, Neena”

MINHAS CONSIDERAÇÕES:

epic

Páginas: 300 • ISBN: 9781530714179 • Autor: B. N. Toler • Data de Publicação: 21 de Março de 2016 • Gênero: New Adult • Idioma: Língua Inglesa• Formato: E-book • Você encontra na Amazon.

CLASSIFICAÇÃO: 5 ESTRELAS.

O que uma pessoa diz depois dessa sinopse?

Não. Sinceramente?

Caramba, não leia esse livro!

Ele é uma bomba atômica pronta para explodir na sua cara e torcer seu coração

Srta. Toler, sua arrasadora de corações.

Eu não achava que essa mulher pudesse escrever outro livro com poder de fogo tão esmagador, quanto Where One Goes, mas caramba.

Eu tive a sensação de segurar a respiração durante toda a leitura e quando cheguei ao final, ao invés de respirar fundo, tudo o que eu consegui, foi uma respiração entrecortada.

Ela tem um jeito de fazer a gente se apaixonar pelo livro, quebrar nosso coração, odiá-lo e depois amá-lo novamente. Quer dizer, enquanto eu chegava no final sentia que alguém tinha jogado meu pobre coração maltratado num triturador de lixo umas cinquenta vezes.

epic 2

~respira fundo~

Neena está morrendo.

A última esperança é que seu pai apareça e seja compatível com ela. Mas encontrar Paul não tem sido uma tarefa fácil, Clara sabe tudo sobre isso. Ela tem estado tentando entrar em contato com ele desde que Neena nasceu, mas não obteve sucesso. Mas agora Neena está morrendo, ela está tão desesperada que depois de ver o anúncio que sua filha publicou no Craiglist, e que foi parar em seu programa matinal favorito, ela suspende o dinheiro que ele recebe de sua parte no negócio a cada três meses.

Paul está tão furioso ao verificar o saldo de sua conta que não pensa duas vezes antes voltar para casa para tirar todas as satisfações possíveis com Clara, o que ele definitivamente não espera, é encontrar um grupo de repórteres na porta de seu negócio de paraquedismo e o que ele espera menos ainda e descobrir que ele tem uma filha de doze anos… e que ela está morrendo, em menos tempo do que ele pode aceitar.

Clara teve uma vida difícil. Ela sempre quis um filho e isso sempre foi a única coisa que seu marido não pode lhe dar, e quando ela sai para descobrir qual diabos era a herança que o homem que tirou seus pais havia lhe deixado, ela chega em casa para encontrar Kurt, com outra em sua casa. E pior do que isso, ele quer que ela saia do apartamento, porque ele e sua ‘namorada’ vão ter um bebê.

Então, com o apoio das amigas e o propósito de começar de novo em um lugar novo, ela vai enfim, tomar posse dessa herança. Quando ela chega lá, tudo dá errado. Ela morre de medo de altura e a ideia de saltar com aqueles idiotas que mantêm o negócio, é menos do que aceitável. Ela não consegue se entender de jeito nenhum com Marcus e as brigas e acusações que ele faz a ela são cada vez piores.

Em meio a brigas, desentendimentos, crises de embriaguez e reformas na casa caindo aos pedaços que Clara comprou, ela e Paul acabam se envolvendo. Só existe um problema: Paul não faz a coisa de felizes para sempre e cerca branca. E Clara, é definitivamente o tipo de mulher que merece isso, além de ser a única que o fez cogitar a ideia.

epic 3

E então, Paul foi embora. Ela e Marcus acharam que era apenas mais uma fuga de um mês ou dois, mas ele nunca voltou, e ela se viu sozinha, com a descoberta da chegada do bebê que ela sempre quis e um negócio para tocar.

Neena não conhece a história de seus pais, e ela quer saber tudo sobre ela antes de partir, assim ela convence os dois a contarem suas histórias, a uma jovem repórter que insiste em ser a única a contar a história de Desesperadamente Procurando Epic.

Desperately Seeking Epic, é uma história de amor, contada em dois pontos de vista diferentes, em duas épocas diferentes, onde o passado e presente precisarão colidir, para resolver os mal-entendidos que se formaram entre os dois. Ela não é, nem de longe a mais borbulhante, ou feliz. Ela é honesta e não vai prometer o final que vai te deixar mais feliz. Ela desperta sentimentos crus e reais, faz você questionar as justiças e injustiças reais da vida e os tantos porquês sem resposta.

Se você olhar atentamente para esse livro, vai aprender muita coisa, mas acima de tudo ela vai te ensinar a viver intensamente e usar sua cota de sutilezas com sabedoria.

É uma grande porcariazinha que o final não é o que eu escolheria, uma grande mesmo, mas se eu pudesse voltar atrás, leria esse livro, de novo, e de novo, e de novo. Então, mesmo que ele tenha me provocado sentimentos contraditórios, me feito amá-lo e odiá-lo, eu o recomendaria sem pensar duas vezes.

Ela coloca a mão na gravação e sorri.

Ela colocou o nome dela debaixo do meu, mas em letras grandes.

“Tentando aparecer, hein?” Eu apenas inclino e beijo o topo de sua cabeça.

“A vida é muito curta para ser sutil,” ela diz.

Diga tudo o que tem que dizer as pessoas que importam para você, salte de bung jump, de paraquedas, se apaixone, não perca tanto tempo questionando tudo, viva seus sonhos, se arrependa pelas coisas que você fez e não ao contrário. Viva.

E, além de todas essas coisas, leia esse livro.

18506147._SY540_

É isso gente, cuidem-se vocês.


AS IMAGENS UTILIZADAS NESTE POST FORAM ENCONTRADAS NA WEB, SE O USO DELAS LESAR ALGUÉM DE QUALQUER FORMA, ENTRE EM CONTATO E ELAS SERÃO RETIRADAS IMEDIATAMENTE.

 

4 comentários sobre “RESENHA: DESPERATELY SEEKING EPIC – B.N. TOLER

Deixe um comentário

