RESENHA: MENTIRA PERFEITA – CARINA RISSI.

Mentira Perfeita - CAPA.jpgSINOPSE:

Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente…

MINHAS CONSIDERAÇÕES:

Atenção! Você pessoa desavisadinha que tá pensando que eu sou normal e que quando resolvo resenhar uma série, começo do primeiro livro e não dou spoilers dos finais felizes (ou infelizes) do livro anterior: EU SOU UMA PESSOA HORRÍVEL (Muahahaha).

Mentira Perfeita, é um spin-off de Procura-se Um Marido, recomenda-se ferozmente que você comece do começo, porque além de ficar a par de todos os acontecimentos desse lindo e louco universo da Senhora Rissi, algumas decisões tomadas por um certo irmão Cassani, vão influenciar diretamente um outro.

No caso, esse recomenda-se, quer dizer que eu recomendo e vão por mim, eu entendo dessas coisas de ler livros fora de ordem e ficar boiandinho.

MENTIRA PERFEITA - CARINA RISSE. quote

Páginas: 462 • ISBN:  9788576864585 • Autor: Carina Rissi • Ano  de Publicação:  2016 • Gênero: Chick Lit • Idioma: Português• Formato: Físico • Editora: Verus Editora.

CLASSIFICAÇÃO: 5 ESTRELAS.

ATENÇÃO! JÁ AVISEI, MAS NÃO CUSTA REPETIR: A PARTIR DESTE PONTO, É POSSÍVEL ENCONTRAR SPOILER’S DAS INCRÍVEIS AVENTURAS DE ALICIA NO MUNDO CORPORATIVO E TODA A BELEZA QUE MAX CASSANI CONTINUA TENDO. ENTÃO PROSSIGA COM ATENÇÃO, E, EMBORA EU SEJA DE UM ENTRETENIMENTO SEM TAMANHO, PEÇO QUE VÁ LÁ LER PROCURA-SE UM MARIDO, SE VOCÊ NÃO LEU, E VOLTE DEPOIS 😉

Procura-se Um Marido, foi o primeiro livro da Carina que eu tive o prazer de ler, e ficar sabendo que ela ia lançar um spin off, me deixou numa felicidade sem tamanho.

A tia de Júlia está morrendo, ela precisa urgentemente de um transplante de coração, e quando ela vê a tia a beira da morte dentro da UTI, ela se vê embarcando na mentira mais louca que seu melhor amigo poderia ter inventado para poder transformar seus últimos momentos mais felizes e tranquilos. E meio que está tudo bem, não é? Já que ela é única mãe de verdade que Júlia já conheceu, a única pessoa que ela tem na vida e que ama incondicionalmente.

Então, um milagre acontece. Tia Berê, consegue sair da UTI, mais empolgada do que nunca e pronta para fazer o casamento e o vestido de seus sonhos, para a sobrinha, que está praticamente noiva do cara mais perfeito que ela já conheceu, a melhor versão de todos os mocinhos dos filmes que tia Berê ama assistir.

E é aí que está o problema: esse cara perfeito? Simplesmente não existe.

Marcus é o caçula dos Cassani. Inteligente, bonito e espirituoso, sendo de familia italiana, super protegido pelos pais, conseguiu sair de casa, mas só com a condição de morar com seu irmão Max e a noiva dele, Alicia. Mas ele sente que está atrapalhando a vida do casal e quer desesperadamente ter sua própria casa, fazer sua próprias coisas, mostrar que pode ser independente, mesmo em sua condição.

Se você leu Procura-se Um Marido, deve se lembrar que o irmão mais novo de Max, sofreu um acidente com a moto que ele havia ganho de presente do irmão e acabou fraturando a coluna, e ficando numa cadeira de rodas (agora se você não leu, ISSO FOI UM SPOILER E NÃO ERA PRA VOCÊ ESTAR AQUI), mas havia esperanças de que o estado dele não fosse permanente.

“A vida é uma grande merda ás vezes (…), Mas em outras é quente e vibrante e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver.”

Então, por acaso, Marcus e Júlia acabam se encontrando, ela uma programadora super inteligente, acaba resolvendo o problema de rede que eles estão tendo, e mesmo corando sob seu olhar intenso, acha o cara um idiota, que no caso, ele meio que é.

O segundo encontro acaba não sendo melhor, mas Marcus sabendo de seu problema, com tia Berê, acaba sugerindo um acordo: Júlia finge ser sua cuidadora para seus pais, para que ele possa finalmente ter seu lugar e ele finge ser seu noivo, até que Júlia consiga cancelar seu contrato com a empresa que organiza casamentos que sua tia contratou. Depois de um tempo, mesmo que relutante, Júlia acaba aceitando aquele plano louco e com todas as chances de falhar e matar de vez, sua tia do coração.

Mas, como tudo nunca é simples, existe aquela coisa acontecendo entre os dois, e as coisas saem do planejado. Marcus, que até então, era avesso a compromisso, e conhecido como mulherengo, não consegue pensar em outra mulher que não seja Júlia e Júlia acha que tem alergia a alguma coisa que Marcus usa, já que toda vez que chega perto dele, sente uma coceira estranha.

E em meio a tudo isso, alguém está tentando sabotar Júlia em seu trabalho. Ela trabalha em uma das empresas de Alicia, é uma das responsáveis em colocar o site de vendas no ar e a cada poucos dias, alguém tenta sabotar todo o seu trabalho. Pode ser qualquer um, inclusive seu parceiro de trabalho no site.

Então, Marcus e Júlia se apaixonam, mas sem nunca realmente dizer um ao outro e é nessas coisas não-ditas, que surgem os mal-entendidos, mais coisas não-ditas, mentiras e um afastando o outro.

Mas ainda tem muito mais coisa na história, pessoas loucas (e não as pessoas loucas legais habituais), pessoas loucas legais (o Nicolas, por exemplo, vamos contar a história dele dona Carina linda), as paqueras de dona Berê e seu médico, o transplante, o casamento de Alicia e pequenos spoilers da vida pós-Procura-se um Marido, Max sendo Max e outros tralalas, enfim.

“Júlia saiu da minha vida sem alarde, exceto pelos gritos de agonia em meu peito conforme uma espada invisível me rasgava ao meio.”

Os personagens da Carina conseguem ser “gente como a gente”, mas ainda sim, únicos em suas manias, jeitos e defeitos. Eles podem ser aquele cara ou aquela garota que a gente vê por aí de passagem, ou mesmo que a gente encontra todos os dias, mas nunca realmente se preocupa em olhar mais atentamente ou conhecer melhor. Ela consegue colocar isso tudo tão bem no papel, descrever cada um física e mentalmente de forma tão perfeita que eles se tornam quase tangíveis. Quase como pessoas que a gente conhece, mesmo, com personalidades e mentes próprias, e não apenas personagens de um livro qualquer. E esse livro em especial, faz a gente querer se esforçar mais para enxergar na vida, muito mais do que os nossos olhos conseguem ver.

Então, hoje eu vim aqui, indicar para vocês esse livro e essa autora, incríveis, que todo fã de literatura nacional deveria conhecer. Mentira Perfeita, é sem qualquer dúvida um livro de amor. Não apenas o amor romântico, mas todo o tipo de amor. Ele nos mostra o quão grande e louco o amor dos pais e dos filhos pode ser, tanto na relação dos Cassani, quanto Júlia e tia Berê, porque no final das contas, Berenice, sempre foi a mãe de Júlia. Ele nos mostra que devemos amar a vida, e o que o fato de estarmos vivos, é mais do que o suficiente para querer viver ao máximo e sermos gratos por isso, a cada dia.

Mentira Perfeita - quote (2)

E agora é esperar Prometida, que não tem nada a ver com Mentira Perfeita, mas achei importante mencionar, vocês sabem, só pra mencionar também que a Série Perdida, também é algo que vocês precisam ler para serem meus amigos e tudo o mais 😉

É isso, acho. Leiam as histórias da Carina, e se encantem e apaixonem por elas tanto, quanto eu.

Beijo pra vocês.

Anúncios

12 comentários sobre “RESENHA: MENTIRA PERFEITA – CARINA RISSI.

  1. Marcela Carvalho disse:

    Sou muito fã da Carina e amei Mentira Perfeita!
    O que a Carina Rissi não faz com a gente, não é mesmo? ❤
    Já li Procura-se um marido e Perdida. Ambos sensacionais! Porém, No mundo da Luna ainda consegue ser o meu livro preferido dela.
    Já leu?

    Ótima resenha, ri muito com os avisos de Spoilers hahaha
    Um beijo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dane disse:

    Eu nunca tinha lido livro da Carina, apesar de já terem me indicado….mas quando vi Mentira Perfeita, me apaixonei de imediato pelo livro, só pela sinopse, não me contentei até comprar, mesmo sabendo eu é spin-off de Procura-se um marido (que tenho esperança de ganhar no amigo oculto. Achei show a sua resenha e concordo com você, o Nic precisa de uma história.
    Parabéns!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s