O DIA EM QUE “Blue Rock” da Salon Line, ME TRANSFORMOU EM AVATAR.

E não, não foi aquele Avatar legal dos mestres de ar, e etc.

Hoje eu não vim resenhar um livro. Não é a minha coisa falar sobre beleza, cosméticos e coisas de menina para ficar mais bonita. Eu não levo jeito para isso de jeito nenhum, mas me aconteceu uma coisa, que me levou a uma descoberta e eu PRECISO compartilhar com as pessoas que já passaram por isso.

Acho que eu já mencionei aqui no blog que eu já tive o cabelo colorido.

Sim, bom, ele já foi azul, roxo, verde e vermelho.

A primeira vez que eu pintei, eu usei uma tinta de uma marca italiana, e que agora infelizmente, não encontrei mais para comprar. Ela era ótima, o tom do azul era incrível, ela não transferia, o cheiro não era forte, e não acabou com o meu cabelo.

Eis que resolvi pintar o cabelo novamente de azul (porque sempre quis ser uma Sailor Moon), e não encontrava nenhuma tinta que me agradasse ou fosse da cor que eu queria. Então, encontrei essa: Salon Line: Blue Rock. Como já tinha ouvido falar sobre essa marca e por achar que experimentar não me mataria, comprei ela mesmo.

tinta

Chegando em casa eu pesquisei sobre a tinta e descobri que ela “transfere um pouco”.

Ok, ela é um tonalizante e tonalizante transfere um pouco mesmo. As mãos ficaram azul, os pés, a blusa e tudo isso é muito normal acontecer (principalmente se você resolve lavar a tinta do cabelo sem luvas e no chuveiro).

Gente.

Vou definir um pouco para vocês:

Eu pintei o cabelo num dia, e no outro eu acordei com o rosto azul.

tumblr_lqeq9dyfpx1qafrh6

Isso mesmo, vocês não leram errado.

MINHA CARA TAVA AZUL.

MEU PESCOÇO TAVA AZUL.

MINHAS MÃOS ESTAVAM AZUL.

MINHA ROUPA DE CAMA ESTAVA AZUL.

AZUL.

AZUL.

AZUL.

AZUUUUUUUUUUUUUL.

E não era só um pouco de azul não. Não um azul clarinho, uma manchinha à toa.

Parecia que eu tinha esfregado papel carbono na minha cara toda, ou ainda pego aquelas almofadas de carimbo e dormido em cima dela.

E essa nem é a pior parte, não saiu só com água. Nem com água e sabão. Nem com a bucha. Saiu só com um produto de pele de limpeza profunda. E eu não podia colocar a mão no cabelo, nem deixar o cabelo solto, não sem parecer que eu estava escalda para o próximo filme do Avatar, ou que eu estava tentando virar um smurf.

Parecia que uma granada de tinta azul tinha explodido em mim.

E eu bem ingênua, fui perguntar nas redes sociais da marca: quanto tempo demora para a tinta parar de transferir? Porque ela transfere tanto? Existe algo que eu possa fazer para ela parar de transferir tanto?

E o que é que a Salon Line me respondeu?

Dura até 10 lavagens.

Nossa muito obrigado, essa informação foi de extrema importância para a minha vida.

Eu não estou falando que a tinta é ruim, de forma alguma. O tom do azul é bem bacana, não detonou meu cabelo, o cheiro é bacana também. Mas eu queria pintar só meu cabelo, não virar um integrante do Blue Man Group.

Então eu vim aqui dar uma dica a você pessoa bonita e desesperada que por um acaso do destino comprou essa tinta ou qualquer outra no tom de azul e ela transfere.

Seguinte:

Existe um vidrinho lindo e mágico, chamado: Violeta Genciana.

genciana

Você pode ou não ter ouvido falar sobre ele.

Ele é um produto Antisséptico, mas é bastante usado para tirar o tom amarelado do cabelo. Se você ficar com um loiro meio ovo no cabelo, você consegue deixar ele acinzentado. Você mistura no xampu, creme, condicionador, etc.

Muita gente também usa para pintar o cabelo de roxo e sim, funciona, mas só se você estiver com o cabelo descolorido. E sim, eu já usei. Esse, na verdade é o segredo do meu cabelo demorar tanto para desbotar e estar sempre hidratado.

Vocês vão precisar de:

  • Creme – se você tiver creme de hidratação, melhor, mas se não, condicionador serve também.
  • Violeta Genciana – você compra na farmácia e é super baratinho, paguei menos de 3 reais.
  • Luvas.

Eu não uso uma medida exata, porque já usei bastante para hidratar o cabelo e só ia colocando creme num potinho e colocando genciana até dar uma cor e uma consistência bacana.

Mas para ter uma base, você pode colocar umas três colheres grandes de creme para uma colherzinha (café) de genciana. E também vai depender de quanto cabelo você tem, ou quão escuro você quer que fique.

Depois de misturar os dois, você pode aplicar no seu cabelo, com pincel, como uma coloração normal, ou ainda usar como creme. E use luvas, de verdade, porque Violeta Genciana pura, mancha e misturada com o creme pode manchar um pouquinho também. Depois de aplicar no cabelo, eu deixo por uns vinte minutos antes de lavar, mas você pode deixar mais. Só não vai sair no sol, porque a genciana tem álcool e essa combinação não me inspira muita confiança (vai ressecar seu cabelo, então não faça isso).

Eu costumo passar no meu cabelo seco, não sei dizer se no cabelo molhado tem o mesmo efeito.

Agora, meu cabelo parou de transferir tinta? A maior parte, sim. Ainda está saindo um azul claro na mão, mas muito pouco, quase não dá para ver e só se eu esfregar o cabelo com força (a doida). E sai com água com bastante facilidade. O cabelo solto não manchou meu rosto, coisa que ele estava fazendo antes com o tonalizante.

E mais importante, a cor do tonalizante não alterou em nada:

nana

Acredito que tenha o mesmo efeito com o tonalizante roxo.

O azul de metileno (que a gente também encontra na farmácia, bem ao lado da Violeta Genciana e também dá para colorir os cabelos), tem o mesmo efeito? Para parar de transferir? Eu não sei, mas eu acredito que sim. Quando eu usei no cabelo ele não transferia, mas eu não posso assegurar, já que a tinta que eu usava na época também não transferia.

A Violeta Genciana vai parar a transferência do tonalizante permanentemente? Eu não sei. Eu uso ela na minha hidratação quando estou com o cabelo colorido e pretendo continuar usando até ele desbotar bastante, porque não, eu não vou arriscar a ficar azul novamente.

Se eu recomendo os tonalizantes da Salon Line? Eu posso falar apenas pelo tonalizante azul e a resposta é NÃO. Eu nunca usei quaisquer outras cores da linha e eu não pretendo. Eu fiquei super decepcionada. Quem colore o cabelo sabe que manutenção com cabelo colorido já é super trabalhosa, porque a química danifica bastante, e você ainda ter que lidar com um rosto colorido todos os dias combinando é sacanagem. Se fossem só as minhas fronhas e toalhas, tudo bem, mas você fica azul, praticamente só de olhar para o cabelo. O que é uma pena, porque eu super estava namorando um outro tom da marca, mas apenas NÃO dá.

Agora, se você não se importar com o trabalho extra que ela vai dar, como eu disse, o tom do azul é super bonito, não tem um cheiro forte e não danifica tanto o cabelo, além de ter um preço bacana. Mas, ela TRANSFERE. Então, cuidado.

E apenas para que fique claro, o intuito do post não é falar mal da marca, ou do feedback ruim da empresa, é como eu falei no começo do post: meu intuito é dividir uma descoberta que foi bastante útil no meu caso.

Enfim, é isso gente.

Beijo pra vocês.

Cuidem-se 😉

24 comentários sobre “O DIA EM QUE “Blue Rock” da Salon Line, ME TRANSFORMOU EM AVATAR.

  1. Jordana de Lima Reis disse:

    Eu usei o mesmo tonalizante e, na hora de pintar, misturei violeta genciana com a tinta, mas era pra não desbotar para o verde – até pq eu nem sabia que violeta tinha esse efeito de “grudar a tinta no cabelo”. O único problema que eu tive com a transferência de tinta era quando eu lavava o cabelo e minha mão ficava azul, mas já parou.
    Eu já usei outras duas cores da marca (que foram as duas rosas) e elas são boas, não transferem e nem nada mas a durabilidade é bem menor, pq, faz mas de um mês que eu passei blue rock e deve ter desbotado, no máximo, 10% da cor (passei até dekapcolor). E eu queria um tonalizante que saísse rápido, mas né uhsauhsuha

    Curtido por 1 pessoa

    • Carolina disse:

      não, a durabilidade é boa mesmo, o problema é que ela tava transferindo só de o cabelo tocar de leve na pele e como já tinha pintado o cabelo com genciana e sabia que ela não transferia, resolvi tentar… enfim, a genciana já saiu e a tinta não tá transferindo mais, mas ainda não voltaria a usar dessa tinta, não compensa o trabalho que dá :/

      Curtir

  2. Mari disse:

    Oi eu acabei usando o mesmo totalizante . . Quantas lavagens foram necessárias para parar a transferência? To usando o violeta genciana no meu creme mas ainda não diminuiu em nada a transferência e já to com o pescoço todo inchado de tanto esfregar pra sair essa porcaria… vc me acha que se eu lavar com o shampoo anti-resíduo e depois usar o creme com o violeta vai parar a transferência? Eu estou desesperada… já to toda machucada pq tá manchando td.. por favor me ajuda. Me dá uma luz kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    • Carolina disse:

      Mari, você tá usando como? Tenta usar uma quantidade generosa de creme e genciana e aplica no cabelo seco como se fosse pintar e deixa bastante tempo, de 40min a 1hora, massageia bem, espalha bem. No meu eu tive que usar uma vez só. Mas se não der certo na primeira na segunda vez deve resolver.
      E quanto as manchas, menina eu entendo a raiva, mas respira fundo. Cê não tem nenhum produto de limpeza pra pele? Acho que até com demaquilante sai.
      Em todo caso se não parar a transferência, compra uma tinta azul, tinta mesmo, não tonalizante e pinta de novo.
      Boa sorte 😐

      Curtir

  3. Jéssica Deyna disse:

    Mulher de Deus, ta acontecendo isso comigo.
    Fiz mechas recentemente e comprei esse tonalizante porque tinha lindo em algum lugar que a qualidade dele era maravilhosa. Mas to SUPER arrependida. Já fiz mechas antes e não me deram trabalho algum como esse ta me dando, to me sentindo um avatar ambulante.
    Segui sua dica, mas infelizmente não me adiantou em nada :c Pior q tenho cabelo curto (chanel) então prender é algo bem complicado, mas vou ter q ficar com ele só preso até desbotar :c
    to com o pescoço dolorido de tanto q esfreguei pra poder sair a tinta, e ainda assim tem muita. Sem falar da lambança que ele fez. Tipo, a cor é tudo de bom, mas nao compensa.
    Vou insistir na violeta tbm, para ver se ela me ajuda.
    Valeu pela dica ❤ Deveria ter lido isso antes de fazer hahaha

    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Carolina disse:

      Eita 😐
      Se seu cabelo for escuro, cê pode comprar um tubo de tinta (tinta mesmo, dessas profissionais e sem glamour na caixinha) azul e passar pelo cabelo todo, tenho 90% de certeza que resolve. Já tinha pintado o cabelo antes dessa experiência horrorosa, e nunca transferiu, e quando fui retocar, usei tinta novamente (#tonalizantenuncamais), só sai a quantidade normal na hora de levar, mas não manchei nem roupas de cama, nem toalha dessa vez.
      Enfim, boa sorte 😉

      Curtir

  4. Sophia Formenton disse:

    Estou sofrendo a mesma coisa com esse tonalizante, eu não aguento mais acordar azul, e o pior é que semana que vem eu volto pra escola e meu uniforme e BRANCO! Essa é a segunda vez que eu pintei meu cabelo de azul, e da primeira vez foi uma experiência ótima, o tonalizante não durou muito, mas NÃO ME DEIXAVA AZUL! Posso dizer que estou arrependida de ter passado este tonalizante e não recomendo! Mas enfim, muito obrigada pela dica, vou na farmácia agora comprar o produtinho pois não aguento mais ser um avatar!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Fátima disse:

    Boa noite! Usei o tonalizante citado acima e que horror!!!!!! Fiquei durante dias e dias toda azul. Até as unhas do pé ficaram azuis na hora do banho. Rosto, orelha, pescoço, roupa, mãos….tudo azul. Entrei em contato com o SAC e estou aguardando resposta. Segundo o SAC pode ter sido problema no lote. Enfim….pelo que li aqui acho que todos os lotes estão com problema.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Mariana disse:

    Sou uma recente Smurfete e que pena só li essa postagem hoje. Passei o tonalizante com luva mas na hora de tirar não usei, resultado: fiquei com as mãos e unhas azuis tirando o tanque branco de casa que ficou um terror.
    Mas gostaria de dar uma dica, vinagre é ótimo para tirar as manchas na pele, foi o que me salvou! Pega um algodão molha no vinagre e passa a onde está manchado na pele sai que é uma beleza. Agora é esperar desbotar e usar vinagre toda vez que for lavar o cabelo. T.T

    Curtir

  7. Marcia disse:

    Menina do céu, aconteceu o mesmo comigo 😭😔 O cabelo ficou lindo, cor perfeita mas além do cabelo, eu fiquei todaaaa azul, meu rosto, corpo, pé, tudoooo 😭😭 até parar de sair demorou cerca de 4 dias

    Curtir

Deixe um comentário

