RESENHA: IT ENDS WITH US – COLLEEN HOOVER.

it-ends-with-us_capa SINOPSE:

ÀS VEZES, É AQUELE QUE TE AMA

QUE MAIS TE MACHUCA.

Lily nunca teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para atingir os seus objetivos. Ela percorreu um longo caminho desde a pequena cidade no Maine, onde ela cresceu. Ela se formou na faculdade, mudou-se para Boston e começou seu próprio negócio. Então, quando ela sente uma faísca por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily, de repente, parece quase bom demais para ser verdade.

Ryle é assertivo, teimoso, talvez até um pouco arrogante.

Ele também é sensível, brilhante e tem um fraco por Lily. E a maneira como ele fica com roupa cirúrgica não é nada mal. Lily não consegue tirá-lo da cabeça. Mas a aversão completa de Ryle a relacionamento é preocupante. Mesmo quando Lily se torna a exceção a sua regra de namoro, ela não consegue deixar de divagar sobre o motivo que fez Ryle ser como é.

A medida que perguntas sobre o seu novo relacionamento invadem a sua mente, pensamentos acerca de Atlas Corrigan — seu primeiro amor e uma conexão com o passado que ela deixou para trás — também passam a dominá-la. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas de repente, reaparece, tudo o que Lily construiu com Ryle está ameaçado.

MINHAS CONSIDERAÇÕES:

it-end-with-us

Páginas: 367 • ISBN: 9781501110368 • Autor: Colleen Hoover • Data de Publicação: 02 de agosto 2016 • Gênero: New Adult • Idioma: Língua Inglesa• Formato: E-book • Você encontra na Amazon.

CLASSIFICAÇÃO: 5 ESTRELAS.

UAL.

Acho que só UAL, resume mesmo, meus sentimentos em relação a esse livro.

Ele é tudo o que eu não esperava e muito mais.

Eu achava que ia ser tudo muito simples, como a sinopse nos induzia a pensar que seria.

Achei que Lily conheceria Ryle, ele seria avesso a compromisso, ela investiria todos os esforços dela para dar certo, e então, bem quando Atlas aparecesse de novo na vida dela, Ryle iria retribuir os sentimentos dela e aí se criariam os conflitos, discórdias e etc., e o maior problema seria com que Lily iria ficar.

Tudo muito simples, não é?

Eu subestimei completamente a Colleen, ao pensar isso.

Se você, meu caro amigo, pensa que IT ENDS WITH US, é qualquer coisa perto de simples, você está completa e irrevogavelmente equivocado.

Ok, a parte do irrevogável, é brincadeira (eu lembrei da Bella Crepúsculo, não consegui evitar e não, a história não tem nada a ver com Crepúsculo). Esqueçam.

“Quinze segundos. Isso é tudo o que é preciso para mudar completamente tudo sobre uma pessoa.

Quinze segundos que nós nunca pegaremos de volta. ”

Enfim.

Lily conhece Ryle no alto de um prédio, poucas horas depois de fazer o pior/melhor discurso no funeral de seu pai. Ele não a nota de início, e ela o flagra no meio de um acesso de raiva. Então, eles conversam e começam a trocar verdades nuas. Coisas que não seriam exatamente, politicamente corretas de se dizer em voz alta a um estranho. A partir dessa conversa ficamos sabendo de fatos importantes para o desenrolar da história. Ambos, demonstram interesse no outro, mas são interrompidos, antes que qualquer coisa possa acontecer, quando Ryle recebe uma chamada do hospital (ele está no meio da residência, ele vai ser um neurocirurgião), então tem que ir embora.

Então, depois de voltar para casa, Lily começa a ler os diários que ela escrevia para Ellen DeGeneres. Para não se sentir tão boba, escrevendo um diário, ela escrevia como se estivesse falando com a Ellen, opiniões sobre o programa, sobre seus quadros, coisas do seu dia a dia e Atlas.

Através dos relatos de seu diário, conhecemos Atlas, o garoto que morava na casa vizinha a sua, que era basicamente um sem-teto e que foi seu primeiro amor.

iewu

Com o passar dos meses, algumas das verdades nuas que Lily acabou trocando com Ryle, acabam se realizando, como a loja de flores que ela contou sonhar em abrir. Então, é aí que Lily conhece Allysa, que coincidentemente acaba por ser a irmã de Ryle, que é esposa de um gênio da tecnologia, super rico. Allysa, também quer um emprego na loja de Lily, que depois de acabar se machucando no prédio onde será sua futura loja, acaba reencontrando Ryle, que Allysa chamou para vir em seu socorro.

Inevitavelmente, Lily e Ryle acabam se envolvendo.

Então, acontece, ela reencontra Atlas, trabalhando em um novo restaurante que sua mãe quis experimentar. E quando ela tem a oportunidade de falar com ele, descobre que ele está em um relacionamento e abandona quaisquer esperanças de voltar a ter algo com ele.

Muito mais rápido do que seria saudável, Ryle e Lily caem no amor e depois em um relacionamento firme, com ele se mudando para sua casa. Ao mesmo tempo em que isso acontece, Lily chega ao final de seu diário e ficamos sabendo o que aconteceu com Atlas e como e por que ele foi embora. E mais importante, o que seu pai fez.

A primeira vez que acontece, foi do nada, um impulso, ele pegou uma travessa quente e esqueceu as luvas, ela meio bêbada, começou a rir e quando ela viu estava no chão, com o canto do olho machucado. Ele pediu mil desculpas e cuidou dela. Ela disse que não haveria uma próxima vez e se ameaçasse acontecer de novo, ela iria embora. Ele prometeu que nunca aconteceria novamente.

A segunda vez que acontece, foi num momento de raiva. Ele descobriu o número de telefone de Atlas dentro da capa de seu telefone, saiu correndo de casa e ela caiu das escadas.

A terceira vez, foi tudo muito parecido com o que ela já tinha visto acontecer com sua mãe. Então foi a última.

IT ENDS WITH US, fala sobre violência doméstica, se você não havia entendido, então, bem, é isso.

Acho que é o livro mais forte da Colleen, o que traz sentimentos mais crus, no leitor. Ela aborda de forma profunda e delicada, tudo o que a vítima do abuso sente, todo o conflito de emoções dentro dela quando ela se vê perdida entre o amor que ela sente e deixar aquela pessoa (mesmo que aquela pessoa seja um monstro, sim, eu sou bem inflexível sobre essa coisa de desculpas para essas merdas, não importa o que).

Eu sei que pode soar falso, devido a tudo o que aconteceu, mas eu fui #TeamAtlas desde o princípio, eu me esforçava muito para gostar de Ryle e eu apenas não conseguia. A cada cena fofa, a cada grande gesto da parte dele, eu queria apenas que não houvessem as cenas ruins, e a cada cena ruim, eu desejava nem ter começado o livro.

Mas, Deus, apenas saber a história por trás do livro, acabou comigo.

A cada página, eu apenas torcia loucamente para que Lily se resolvesse com Atlas e acabasse com aquilo tudo, porque sinceramente, acho que foi o livro da CoHo que mais mexeu comigo.

Assim como todos os outros livros da Colleen, ele não é só tragédia e dor, personagens brilhantes, como Allysa e Marshall fizeram toda a diferença e Allysa, principalmente foi a melhor amiga e o melhor ser humano que poderia ter sido.

E embora, eu quisesse que tudo fosse tão brilhante e feliz como gostaria que tivesse sido, eu entendi, foi tudo o que precisava ser e foi perfeito.

Eu já era fã demais da Colleen e agora minha admiração só cresceu.

it-ends-with-us-2-pic

E agora, para vocês pessoas: Todos sabemos o quão sério e silencioso o problema com a violência doméstica é. É só ligar a TV e podemos ver em qualquer telejornal os finais trágicos que muitos casos tem todos os dias. E no caso do Brasil, embora, existam leis para isso e elas não protegem completamente a vítima, porque não são tão rigorosas como deveriam, são tudo o que temos por agora.

Se você é uma mulher que está vivendo uma situação de violência ou mesmo conhece alguém que está passando por isso e quer romper com o silêncio, de qualquer lugar do Brasil e a qualquer hora, você pode ligar para denunciar a violência ou pedir orientações.

Central de Atendimento à Mulher : Ligue 180.

Lembre-se: Embora as “Delegacias de Defesa da Mulher” tenham atendimento especializado, você pode denunciar casos de violência em qualquer delegacia comum.

Enfim, pessoas, leiam esse, que é mais um livro surpreendente da Colleen ❤

Um comentário sobre “RESENHA: IT ENDS WITH US – COLLEEN HOOVER.

Deixe um comentário

